quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Sem categoria / São José participará do Dia do Desafio

São José participará do Dia do Desafio

O diretor de esporte do DEC (Departamento de Esportes e Cultura, Carlos Henrique Rodrigues (Chimbica), confirmou que São José do Rio Pardo participará no dia 30 de maio do Dia do Desafio que é celebrado anualmente sempre na última quarta-feira de maio e tem como objetivo motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

Todas as escolas municipais, estaduais e particulares receberam o convite para que realizem no dia qualquer atividade física. São José concorrerá contra a cidade de Santo Ângelo do Rio Grande do Sul que tem 76.275 habitantes.

“Solicitamos que as escolas realizem no dia 30, qualquer tipo de atividade física e nos passem o número de participantes. No final encaminharemos para o SESC São Paulo para que eles façam a apuração dos resultados”, explicou Chimbica.

Origem do Dia do Desafio

Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Com o passar dos anos, o evento se consolidou e espalhou-se por todo o mundo. Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA), e promovida pela TAFISA e UNESCO.

No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (TAFISA).

A partir do ano 2000, quem assume a organização do evento é o Sesc São Paulo

Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *