domingo , 18 agosto 2019
Início / Saúde / Vacinação antirrábica na cidade será iniciada no dia 9 de agosto

Vacinação antirrábica na cidade será iniciada no dia 9 de agosto

Cachorros mais agressivos devem ser levados com guias e focinheiras

A campanha de vacinação contra a raiva em animais, feita inicialmente na zona rural de São José do Rio Pardo, será realizada em agosto na zona urbana do município. A médica veterinária Bruna Maria Ribeiro Carrera, do Centro de Controle de Zoonoses, esclarece que, após esta etapa na cidade, a campanha voltará, em setembro, à zona rural, que é muito extensa e não foi possível ser percorrida totalmente na etapa inicial dos trabalhos. Até agora haviam sido vacinados 1.202 animais em sítios e fazendas.

Bruna Maria pede que os proprietários de cães e gatos levem seus animais aos postos de vacinação mencionados em dias, locais e horários no roteiro publicado nesta página. A expectativa desse serviço de zoonoses é alcançar mais de 10 mil animais no município, somando os da zona rural e os da zona urbana. Um carro de som estará passando pelos bairros para avisar os proprietários de cães e gatos, solicitando-os que os levem aos pontos de vacinação.

Folhetos semelhantes ao roteiro desta página estão sendo distribuídos nas escolas, para que alunos e funcionários também sejam informados da campanha e informem seus familiares. A veterinária lembra que não apenas os cães, mas também os gatos precisam ser vacinados (a partir de 3 meses de vida). Cães mais agressivos devem ser levados aos postos de vacinação com guia e focinheira, enquanto os pequenos, especialmente gatos, precisam ser conduzidos em caixas para facilitar o ato de vacinação.

Confira também

Policiais visitam escola rural que ainda não tem o Proerd

Sargento Renato e cabo Marta conversaram com as crianças da fazenda Santa Amélia sobre drogas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *