quarta-feira , 18 setembro 2019
Início / Regionais / Renovias entrega mais 44 cadeiras de rodas pela campanha dos lacres
Entidades assistenciais estão recebendo mais cadeiras de rodas da empresa

Renovias entrega mais 44 cadeiras de rodas pela campanha dos lacres

O Asilo Lar de Jesus, de São José do Rio Pardo, foi uma das entidades assistenciais da região contempladas pela Renovias com a nova série de doações de cadeiras de rodas. A instituição rio-pardense recebeu três em 2019, até agora.

Hospitais, escolas, instituições e grupos de assistência de 21 cidades da região estão sendo beneficiados neste mês com a entrega de 45 cadeiras de rodas pela empresa. A ação faz parte da Campanha Ecolacre, que consiste na arrecadação de lacres de alumínio e troca por cadeiras de rodas. A iniciativa é desenvolvida pela concessionária desde 2011 e é incentivada pela Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).

“Esta é maior entrega de cadeiras de rodas já realizada pela Renovias em um trimestre. Normalmente a cada três meses, são viabilizadas cerca de 25 cadeiras por meio da campanha. Ficamos muito surpresos e felizes com o resultado da participação dos parceiros neste início do ano. Nosso desafio é alcançar 100 cadeiras de rodas em 2019 e acreditamos que logo alcançaremos esta marca”, ressalta o presidente da Renovias, Rogério Cezar Bahú.

Com as entregas que estão sendo realizadas neste mês, a campanha totaliza 644 cadeiras de rodas já destinadas para mais de 200 instituições em 55 cidades. Além do apelo social, a Campanha Ecolacre tem uma forte atuação na conscientização ambiental, afinal todos os lacres de alumínio recolhidos são destinados para reciclagem. Para viabilizar as 44 cadeiras de rodas, 4 toneladas de lacres foram arrecadadas. Ao longo dos oito anos, mais de 50 toneladas de alumínio puderam ser reutilizadas.

Para participar da Campanha Ecolacre basta recolher os lacres de latinhas de alumínio e armazenar em garrafas pet. O material pode ser entregue para todas as entidades participantes, parceiros ou nas bases do Sistema de Ajuda ao Usuário da concessionária. São necessárias 140 garrafas pet de dois litros com lacres de alumínio para trocar por uma cadeira de rodas.

Confira também

Próxima ao final da safra, cebola mantém preço bom

Saco de 45 quilos está em R$ 80 na roça e já chegaram dois carregamentos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *