domingo , 7 junho 2020
Início / Economia / 1,7 milhão de abelhas morrem em incêndio em mata de Casa Branca
Caixas com abelhas ficaram queimadas após incêndio em mata de Casa Branca (Foto: Marcelo Janini Bacanhela/Arquivo pessoal)

1,7 milhão de abelhas morrem em incêndio em mata de Casa Branca

Um incêndio em uma mata de Casa Branca (SP) matou mais de 1,7 milhões de abelhas, na tarde de sábado (22). Dois apicultores tiveram suas colmeias totalmente queimadas.

O apicultor Marcelo Janini Bacanhela perdeu 12 caixas formadas e 25 caixas de iscas, que já estavam preparadas para receber novas abelhas, somando 1,7 milhão de abelhas mortas. Ele estima que o prejuízo seja de R$ 17 mil.

Ele contou que estava em um curso para apicultores em Aguaí (SP) quando foi informado do fogo. Proprietários rurais, apicultores e a brigada de incêndio de uma usina que tem plantio de cana ao lado da mata levaram, aproximadamente, 40 minutos para controlar o fogo.

No local, também havia colmeias de outro apicultor, mas ele está no Mato Grosso do Sul e não fez um balanço dos danos e prejuízos

Bacanhela estima que o fogo consumiu um hectare e meio de mata e aproximadamente o mesmo tanto de pastagem. Ele ainda não fez registro do incêndio na polícia. A causa do incêndio é desconhecida.

Fogo consumiu cerca de um hectare e meio de mata em Casa Branca e matou 1,7 milhões de abelhas. — (Foto: Marcelo Janini Bacanhela/Arquivo pessoal)

Fonte: G1


Confira também

‘Dona Nenê’ completa 100 anos

A rio-pardense Margarida Carneiro de Lima Bagodi, conhecida como ‘Dona Nenê’, completou 100 anos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *