sexta-feira , 21 janeiro 2022
Início / Cidade / Prefeitura vai exonerar servidores comissionados

Prefeitura vai exonerar servidores comissionados

Cortes fazem parte do acordo firmado com o Ministério Público e homologado em agosto

A Prefeitura de São José do Rio Pardo deve cumprir nesta semana, ou nas próximas, mais uma etapa do chamado “TAC dos Precatórios” – acordo firmado com o Ministério Público para recebimento de recursos a serem aplicados nas obras do esgoto.

Assinado em maio, o pacto prevê que o Ministério Público deixará de cobrar da municipalidade valores decorrentes de multas por descumprimento de decisões judiciais, contudo, o município se obrigou a investir estes recursos nas obras para a conclusão do sistema de tratamento de esgoto.

Como parte do pacote, o MP incluiu a necessidade de exoneração e extinção de dezenas de cargos de chefia, coordenação entre outros, ocupados por servidores efetivos. Com isso dezenas de cargos foram extintos, o que decorre do entendimento de que a lei que os criou é inconstitucional.

Nesta nova etapa que está por acontecer, o município deverá exonerar mais uma leva de servidores comissionados – agora os de livre nomeação, ou seja, não concursados – que ocupavam os chamados cargos de confiança do prefeito.

Neste grupo estão cargos de assessoramento do gabinete, supervisores de órgãos e serviços da administração direta, diretores de secretarias e departamentos, diretores de escolas entre outros.

A expectativa é de que as exonerações ocorram pelos próximos dias. Não há informações, ainda, sobre a quantidade de servidores a serem exonerados, contudo, desde que o TAC foi homologado, em agosto último, vários destes cargos já foram desocupados.

Reprodução

Confira também

Ministério da Saúde autoriza vacinação contra Covid para crianças de 5 a 11 anos

O Ministério da Saúde recuou da exigência de prescrição médica e autorizou a vacinação de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *