segunda-feira , 2 agosto 2021
Início / Cidade / Região terá usina para tratamento de lixo

Região terá usina para tratamento de lixo

Equipamento deverá ser gerenciado por meio do Conderg

A mobilização de alguns municípios da região em torno de melhorias para destinação final dos resíduos sólidos coletados nas cidades está próxima de uma conquista. Deve ser anunciada pelo Governo do Estado a instalação de uma usina para tratamento do lixo, que beneficiará cidades que fazem parte do Conderg – Consórcio de Desenvolvimento Regional de São João da Boa Vista.

O anúncio deve ocorrer nesta quarta-feira, 30 de junho, em São Paulo, no lançamento do Programa SP + Consórcios.

De acordo com as informações, em todo o Estado seis consórcios intermunicipais deverão ser contemplados com a instalação de uma usina para tratamento do lixo, e o Conderg é um deles.

Há vários meses, o vereador rio-pardense, Henrique Torres, tem fomentado discussões sobre o assunto com prefeitos, vereadores e representantes da área de meio ambiente de municípios da região, com a proposta de que se consorciassem para adotar políticas relacionadas aos resíduos sólidos.

Agora, com o Conderg inserido diretamente no programa governamental, a questão do lixo parece mais próxima de um desfecho que beneficiará as cidades da região.

Confira também

Mapear fará censo para ampliar atendimento

Entidade já atende 73 crianças e adolescentes mas quer conhecer as necessidades e demandas dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *