quarta-feira , 24 abril 2024
Início / Cidade / Vítima de Covid foi sepultada em túmulo errado

Vítima de Covid foi sepultada em túmulo errado

Donos do jazigo dizem que vão à polícia denunciar violação de sepultura

No final do último mês de junho, uma mulher, de 42 anos de idade, vítima de Covid-19, foi sepultada em túmulo errado no Cemitério Municipal de São José do Rio Pardo.

Na manhã desta terça-feira, 3, em contato com a redação, proprietários do jazigo disseram que vão à polícia registrar Boletim de Ocorrência, por violação de sepultura.

Familiares da pessoa que foi sepultada não sabiam que se tratava de túmulo errado, acreditando que os funcionários do Cemitério tinham conhecimento sobre o local onde realizariam o serviço.

“Foi uma sucessão de erros. Os familiares da pessoa falecida não sabiam que o túmulo não era aquele. Os funcionários do Cemitério não pediram nenhum documento que comprovasse. Enterraram”, informou um dos responsáveis pelo jazigo.

Ele explicou ainda que solicitou a remoção da pessoa sepultada, mas que funcionários do Cemitério Municipal teriam informado de que isso não poderá ser feito uma vez que há protocolos sanitários a serem cumpridos.

No final da manhã desta terça-feira, a reportagem tentou contato com os responsáveis pelo Cemitério Municipal. No número de telefone informado no site da Prefeitura (3682-7854), ninguém atendeu.

FOTO ARQUIVO: O Cemitério Municipal envolvido em mais uma polêmica

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *