quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Cidade / ‘Vida Iluminada’ visita a Casa da Agricultura
Participantes do projeto Vida Iluminada em roda musical

‘Vida Iluminada’ visita a Casa da Agricultura

A intenção é promover a inclusão entre esse projeto e outros setores da cidade

O Projeto ‘Vida Iluminada’, desenvolvido pela Unimed e destinado a pessoas a partir dos 15 anos, que tenham qualquer tipo de deficiência visual, foi apresentado à Casa da Agricultura esta semana. Foi lembrado na visita que, dentre as atividades oferecidas, estão diversos jogos educativos, música, artesanato (confecção de flores, biscuit e pinturas em MDF), computação falada, redação, ortografia, teatro e literatura.

“O objetivo da visita à Casa da Agricultura foi trazer o pessoal do projeto para inclusão entre a deficiência visual e o meio ambiente. O engenheiro agrônomo Luis Roberto explicou um pouquinho sobre o que acontece aqui, eles tocaram, ganharam uma mudinha e tiraram dúvidas sobre o meio ambiente”, explica Dara Amorim, monitora do projeto.

De acordo com ela, a intenção é promover a inclusão entre o ‘Vida Iluminada’, a Casa da Agricultura e outros setores da cidade. “Sempre tentamos colocar coisas da atualidade para eles, debates. Promovemos várias atividades no prédio da Medicina Preventiva, e tentamos inclui-los em alguns eventos”, completa.

“Temos cinco alunos participando das atividades, mas estamos procurando mais pessoas para fazer parte do projeto. Esse projeto é gratuito e não precisa ser conveniado da Unimed para participar. A partir dos 15 anos, qualquer pessoa com deficiência visual, seja ela parcial ou total, pode participar.

Endereço

O prédio de Medicina Preventiva, onde são realizados todos os projetos da Unimed, fica localizado na rua Rui Barbosa,109, Centro. O telefone para contato é (19) 3608-6560.

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *