terça-feira , 16 abril 2024
Início / Cidade / TV: mais 27 cidades passam para o digital

TV: mais 27 cidades passam para o digital

TV: mais 27 cidades passam para o digital

 

Vinte e sete (27) cidades da região de cobertura da EPTV Central, incluindo São José do Rio Pardo, tiveram o sinal analógico de TV desligado às 23h59 da última quarta-feira (12). O processo de desligamento começou no dia 28 de novembro. Quem ainda tem aparelho analógico precisa instalar uma antena UHF externa e um conversor digital.

Quem estiver inscrito em programas sociais, pode solicitar um kit com antena e conversor de graça.

Para oferecer melhor qualidade de imagem e som, o novo sistema de transmissão entrou em operação e os telespectadores que não conseguirem sintonizar a EPTV devem fazer uma nova busca de canais no televisor e no conversor digital.

Além das 27 cidades, outras 15 cidades da região já tiveram o sinal desligado em janeiro deste ano. Após este último desligamento, esses municípios, que somam mais de 1,8 milhão de pessoas, contarão apenas com o sinal digital.

Diferença

A diferença é o tipo de transmissão. A transmissão antiga tem o sinal de TV terrestre transmitido de forma analógica e a nova, de forma digital. Na transmissão digital não há perda de qualidade no processo, ou seja, áudio e vídeo mantêm 100% da qualidade da transmissão original, eliminando chuviscos e interferências na recepção, característicos do sistema analógico.

Além disso, na transmissão digital a imagem possui muito mais definição e o áudio uma qualidade superior ao da transmissão analógica, melhorando assim a qualidade do conteúdo.

Kit completo de peças para o recebimento de imagem e som digitais

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *