sábado , 20 abril 2024
Início / Cidade / ‘SuperAção’ e ‘AAR Runners’ atraem atletas

‘SuperAção’ e ‘AAR Runners’ atraem atletas

‘SuperAção’ e ‘AAR Runners’ atraem atletas

A 8ª Corrida AAR Runners/JMB agitou a Associação Atlética no domingo

 

Dez cidades da região tiveram este ano a competição denominada Copa SuperAção, que reúne competidores e atletas da região em corridas de rua, tendo média de 350 participantes por corrida, com premiação e entrega de troféus. E, no domingo, dia 16, na Associação Atlética Riopardense, aconteceu a 8ª Corrida AAR Runners/JMB, que contou com a participação de atletas de todas as idades, incluindo vários que competiram este ano em etapas da Copa SuperAção.  Os dois eventos empolgaram os participantes.

Angel Castelo Carril, de São João da Boa Vista, organizador das várias etapas da Copa SuperAção, esteve também na AAR no domingo por ter sido contratado pelo clube para ajudar na organização do evento, divulgação e cronometragem. Ele conta que desde 2015 já trabalha no projeto de corridas regionais . Como, porém, agora ele tem uma empresa de cronometragem eletrônica e assessoria em eventos esportivos, foi contratado pela Associação Atlética Riopardense para ajudar no evento do último domingo.

Falando ao repórter Luis Fernando, Angel diz que nas dez cidades pelas quais a Copa SuperAção passou este ano houve muita alegria dos participantes e do público em geral que as presenciou. “Graças a Deus, foram bem aceitas pelas assessorias e atletas as mudanças que fizemos de 2017 para 2018, e o número de atletas foi muito grande durante todo o ano”, comentou.

Crescendo

Ele lembrou que as corridas de rua estão entre as modalidades esportivas que mais crescem em todo o mundo atualmente, por tirarem as pessoas do sedentarismo e ser uma atividade de custo baixíssimo. A organização da Copa SuperAção em cada cidade tem tido a cooperação e parceria das Prefeituras e departamentos de esportes e lazer de cada município.

Angel relacionou as cidades pelas quais o evento passou este ano: Caconde, Águas da Prata, Mococa, Vargem Grande do Sul, São João da Boa Vista, Andradas (MG), Divinolândia, Pinhal, Aguaí, Casa Branca. Os prêmios dependem das assessorias e equipes participantes, mas envolvem valores em dinheiro e medalhas, ocorrendo confraternização ao final das etapas. Há também troféus, com média de 200 por etapa, entregues aos melhores classificados em cada cidade que sedia a competição.

FOTOS

Etapa de Águas da Prata da Copa SuperAção: média de 350 participantes

Largada da 8ª Corrida AAR Runners/JMB: atividade cresce em todo o mundo

Mulheres em momento de descontração no evento realizado na Associação

Papei Noel também esteve presente, não correu, mas distribuiu guloseimas

 

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *