domingo , 17 novembro 2019
Início / Brasil & Mundo / Super Genius conquista vaga na nacional da OBR
A equipe é formada por quatro integrantes, além dos técnicos.

Super Genius conquista vaga na nacional da OBR

A equipe ficou em 4° lugar na competição e superou 808 instituições do estado de São Paulo

No sábado, 31 de agosto, os alunos da escola da Super Genius Makers, de São José do Rio Pardo, conquistaram o título de ‘melhor escola privada de robótica do Estado de São Paulo’ durante a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que aconteceu em São Bernardo do Campo, pela etapa estadual. A equipe ficou em 4° lugar na competição, garantindo vaga para a etapa nacional do maior torneio de robótica da América Latina.

OBR

A OBR é um torneio que visa melhorar a criatividade das crianças e jovens do país, desafiando-os a construírem robôs, programá-los para superar simulações de desastres naturais e resgatar vítimas vivas e mortas. Além de reforçar o espírito de equipe e de competição amigável, ensinando os participantes a se ajudarem, mesmo sendo de equipes distintas.

A Super Genius havia passado da etapa regional para a estadual em julho e, agora, após sua segunda participação, já está entre as melhores escolas, e superou 808 instituições do estado de São Paulo.

A olimpíada tem o objetivo de incentivar os participantes às carreiras científico-tecnológicas, descobrir novos talentos na área e dar espaço para mostrarem do que são capazes de fazer com muito esforço, dedicação e paixão. A OBR é aberta para escolas públicas e privadas.

Equipe

A equipe é formada por quatro integrantes com diferentes funções: Alexandre (construtor), Hans (programador), Luiz (capitão e construtor) e Maria Gabriela (construtora e programadora). Além deles, os técnicos: Alexandre, Lucas e Yasmin.

O professor e técnico da equipe, Alexandre Almeida, parabenizou os alunos e afirmou estar “em um nível infinito de orgulho”. “Vocês merecem todo o nosso respeito. Cada segundo de treinamento, madrugadas sem dormir, cada lanche juntos, os transformaram em um super time!”. A partir de agora, eles terão novos desafios pela frente, como a etapa nacional. O torneio será em Rio Grande – RS, de 22 a 26 de outubro e contará com muitas atividades destinadas aos participantes, como palestras e minicursos, e a Super Genius estará representando, mais uma vez, São José do Rio Pardo e região.

Confira também

Escolas municipais vão receber equipamentos doados pelo SESI

Impressoras, notebooks, monitores, cadeiras, mesas e outros itens serão entregues a elas A Secretaria Municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *