domingo , 18 agosto 2019
Início / Cidade / Solenidade oficial lembra  os 154 anos da cidade

Solenidade oficial lembra  os 154 anos da cidade

Solenidade oficial lembra  os 154 anos da cidade

A Prefeitura de São José do Rio Pardo e o Departamento de Esportes e Cultura promoveram a solenidade cívica comemorativa aos 154 anos do município, no dia 19 de março de 2019. Embora a data de fundação seja 4 de abril, a comemoração se popularizou em 19 de março, por ser o dia de São José – o santo patrono ou padroeiro.

O evento contou ainda com ativas participações do Tiro de Guerra 02-038 – sob comando do Sargento Claudio Luiz Tokarski, e da Corporação Musical Euclides da Cunha. Os vereadores Luís Henrique Tobias, Sidnei Morgan, Zildo Delmondes, Carlos Oliveira e Rafael Kocian representaram a Câmara Municipal. Também estiveram presentes os secretários Paulo Vedovato, Daniel Tardelli, Fernando Folharini, Kátia Ferreira Gomes; os diretores Luiz Furlan, Marco Matarazzo, Iury Abrão, Paula Lacerda, José Carlos Xavier, Ademir Merki, Ricardo Furlan, Mario Rui da Silveira e Sebastião Serafin.

O orador do dia foi o professor Ariosvaldo Rizzo de Andrade, que fez uma explanação sobre as muitas denominações do município até os dias atuais, lembrando ainda sobre a formação, os fundadores, personalidades, prédios e atividades que ajudam a contar a rica história e a cultura da cidade.

O prefeito Ernani Vasconcellos destacou a participação do povo na construção da história, observando que apesar dos problemas comuns aos de outras cidades, em São José “eles não são maiores do que a vontade de superá-los”.

Como tradicionalmente ocorre, as escolas municipais marcaram presença no evento, com a participação de professores e alunos das escolas municipais Vinicius Spessotto e Ada Parisi.

Também houve a entrega dos certificados de conclusão do curso de capacitação e aperfeiçoamento à Guarda Civil Municipal, realizado de acordo com a Lei Federal 13.022/2014.

SHOWS
As atividades da programação pelos 154 anos do aniversário da cidade continuam logo mais às 19 horas, com apresentações musicais no Ginásio Municipal de Esportes. As atrações de hoje serão Samba do Chicão e Demônios da Garoa.

Texto e Fotos- Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São José do Rio Pardo

Confira também

Policiais visitam escola rural que ainda não tem o Proerd

Sargento Renato e cabo Marta conversaram com as crianças da fazenda Santa Amélia sobre drogas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *