Sensibilização para o curso de turismo rural
O evento foi uma mostra sobre como serão as aulas e quais os temas abordados
Na terça-feira, dia 26 de fevereiro, no Cooxupé, houve uma reunião, definida como “sensibilização”, para apresentar o curso de turismo rural que acontecerá em breve em São José, em data e local a serem divulgados.
“Fiquei satisfeito de dar início hoje na sensibilização, de como vai ser o curso de turismo rural em São José do Rio Pardo, e tem uma grande presença de público, o que é muito importante”, conta Claudinei Minussi, presidente do Sindicato Rural.
O evento foi uma mostra sobre como serão as aulas, quais os temas abordados, entre outras coisas. “São José é uma cidade cheia de produtores, uma cidade agrícola, eu acredito que seja o melhor lugar para começar o turismo”, acrescentou ele.
Segundo Claudinei, é preciso ter no mínimo 12 pessoas inscritas para começar o curso e no máximo 25.“Independentemente da pessoa não estar aqui hoje na sensibilização, ela pode procurar o sindicato Rural e fazer a inscrição”, recomendou.
Cursos
No ano passado, o Sindicato Rural em parceria com o Senar, trouxe mais de 120 cursos para São José. “Capacitamos mais de 1.200 pessoas em vários tipos de cursos, como: aprender a fazer doce, mexer com gado, pulverização, maquinário. Ano passado fizemos um investimento em torno de 600 mil reais nesses cursos” concluiu o presidente.