sexta-feira , 26 abril 2024
Início / Cidade / Secretário da Habitação visita obras do Projeto Vida Longa
Flávio Amary esteve em São José do Rio Pardo

Secretário da Habitação visita obras do Projeto Vida Longa

O secretário estadual da Habitação, Flávio Amary, esteve em São José do Rio Pardo na última terça-feira (15), em visita às obras do Projeto Vida Longa, no bairro Portal dos Ipês, região sudeste da cidade.

São 26 imóveis privativos, distribuídos em cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, banheiro e área de serviço. O projeto contempla itens de segurança e acessibilidade como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, piso antiderrapante e outros recursos de acessibilidade para facilitar a locomoção e dar segurança e conforto aos idosos.

Os moradores serão atendidos por equipe multidisciplinar das áreas de saúde e assistência social, quando estiverem residindo no espaço. 

O projeto tem o objetivo de fortalecer a socialização dos moradores, com espaços comuns de convivência e lazer, salão com refeitório, área para televisão, aparelhos para atividade física entre outros.

Obras atrasadas

A construção das unidades começou na gestão passada e foi viabilizada por meio do ex-deputado Silvio Torres que, quando secretário de Habitação do Estado, havia pleiteado a instalação do projeto na cidade, quando ele ainda se chamava Vila Dignidade.

O Estado retomou o modelo no ano passado, com novo nome, e contemplou 5 cidades no interior e, aqui na região de Campinas, apenas São José do Rio Pardo.

A previsão era de que as obras estivessem prontas neste primeiro semestre, mas segundo a Prefeitura, o prazo agora é de concluir até o final deste ano.

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *