sexta-feira , 19 abril 2024
Início / Cidade / São José do Rio Pardo – Município terá fim de semana cultural
Cena do monólogo "A Geladeira" - Foto Raul Zito

São José do Rio Pardo – Município terá fim de semana cultural

Nos próximos dias 13, 14 e 15, sexta, sábado e domingo, a Fábrica de Expressão receberá uma série de eventos culturais gratuitos promovidos pelo governo do Estado de São Paulo, em parceria com o departamento de Cultura do DEC.

Cena do monólogo "A Geladeira" - Foto Raul Zito
Cena do monólogo “A Geladeira” – Foto Raul Zito

No dia 13, às 20 horas, será apresentado por meio do Circuito Cultural Paulista o monólogo “A Geladeira”, pela Companhia Antikatártika Teatral. Com duração de 62 minutos e classificação 14 anos, a peça é escrita pelo argentino Copi, pseudônimo de Raul Demonte Botana. O espetáculo apresenta um homem que, na manhã do seu aniversário de 50 anos, encontra uma geladeira vermelha no meio de sua sala. De dentro desse objeto, começam a surgir figuras do passado do protagonista, como a sua mãe, sua psicanalista e até o seu cachorro. Como se trata de um monólogo, o único ator em cena é Fernando Fecchio.
Música e cores vibrantes recriam o ambiente entre os anos 1970 e 1980. “A geladeira” traz na cenografia o vermelho, o rosa, o azul e o roxo.

Já no sábado e domingo, dias 14 e 15, o teatro da Fábrica receberá a final do Mapa Cultural Regional de Teatro, com três espetáculos. No sábado, às 15 horas, O Grupo Espelho D’Arte, de Vinhedo, apresentará a peça “A Santa do Pau Oco”; ainda no sábado, às 19 horas, será a vez do Grupo Espaço Núcleo, de Limeira, apresentar o espetáculo “Queria Célie”.

Já no domingo, às 15 horas, se apresenta o Grupo Arteatrando, de Amparo, com a peça “Auto da Boa Preguiça”.

Os grupos já passaram pelas seletivas municipais e regionais, e agora disputam a final do Mapa Regional.

Fonte: Gazeta do Rio Pardo

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *