quarta-feira , 17 abril 2024
Início / Cidade / São José do Rio Pardo – Informática para a 3ª Idade é gratuita

São José do Rio Pardo – Informática para a 3ª Idade é gratuita

Inscrições para o curso, que é destinado a pessoas com 50 anos ou mais, vão até dia 24

Três turmas já foram formadas nos dois anos anteriores

O curso de iniciação em informática para a terceira idade, promovido e organizado pelo Rotary Club Oeste e Fundação Educacional, está com inscrições abertas até o dia 24, na secretaria da Fundação Educacional em São José do Rio Pardo. As aulas começam nos dias 7 e 8 de março, nas terças-feiras e quintas, às 19h30. Com 25 alunos por turma, sendo duas por semestre durante três meses de aula, o curso é destinado às pessoas acima dos 50 anos que residem no município. Além disso, não haverá taxa de inscrição, nem custo com material e certificado.

O professor Sérgio Ferreira da Silva Júnior diz que três turmas já foram formadas nos dois anos anteriores. “No próximo semestre serão mais duas turmas para completarmos o ano com praticamente 100 alunos formados.”

No curso há um laboratório com computadores, multimídia, projetor e também há uma sala de áudio. “Temos um laboratório de excelente qualidade com computadores de última geração, multimídia, projetor e a sala tem áudio de ótima qualidade. O Rotary, em contrapartida, patrocina as apostilas e certificação. Um empresário que é rotariano nos proporciona uma formatura, um momento especial para os familiares e formandos.”

Segundo o professor, a parceria entre as instituições é importante. “É uma parceria de total sucesso para o pessoal rio-pardense. No caso da parceria com o Rotary, juntamente com a Fundação, é praticamente um casamento perfeito e deve continuar sempre.”

Não há idade

Em suas aulas, Sérgio diz aos seus alunos e até brinca com eles ‘que não há idade’. “Até mesmo as pessoas que já estão nessa idade se encontram em um momento mais calmo da vida, mais tranquilo, e essa é a hora de esfriar a cabeça, ir para uma sala de aula, fazer novas amizades, e com isso, interagir com o pessoal, aprendendo um pouco mais sobre informática. Então, é sempre uma satisfação para mim passar isso ao pessoal.”

Como a maioria dos alunos nunca teve contato com um computador, eles apresentam dificuldades com o mouse e teclado, sendo exigido um pouco mais de treino. “Na verdade, 80% dos alunos nunca tiveram contato com um computador. Mas ao longo do curso, na terceira e na quarta aula, essas pessoas acabam tendo intimidade e facilidade para mexer no computador.”

Fonte: Gazeta do Rio Pardo

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *