quarta-feira , 24 abril 2024
Início / Cidade / Ruas de paralelepípedo: não houve consenso

Ruas de paralelepípedo: não houve consenso

Ruas de paralelepípedo: não houve consenso

A audiência pública ocorrida terça-feira, 30 de outubro, na Câmara Municipal, para apresentar o projeto do Executivo de pavimentação de 32 ruas de paralelepípedo não teve consenso. Se o prefeito não retirar o projeto, ele será votado pelos vereadores na próxima reunião da Câmara, dia 6 de novembro.

Houve críticas ao projeto, considerado desnecessário por alguns e amplo demais por outros, com ponderações de que é preciso primeiro pavimentar as ruas de terra ainda existentes na cidade – ao lado do Profast, por exemplo, no Cassucci.

Alguns vereadores, como Luiz Henrique Tobias, ponderam que seria melhor definir algumas ruas mais íngremes de paralelepípedo – como a das Boninas (uma das mais inclinadas e escorregadias da região central) e a Ruy Barbosa (rua da Polícia Militar, também escorregadia em tempo de chuva) -, entre outras, para receberem asfalto.

Outros vereadores, como Kocian, cobram primeiro a pavimentação das ruas de terra.

 

 

 

Novo recapeamento de rua é iniciado

Começaram os serviços para recapeamento da rua Francisco Rueda, uma das principais ligações entre a região do Vila Verde, Maria Boaro e Jardim dos Ypês. O asfalto antigo está sendo removido para que nova camada asfáltica seja aplicada.

A obra será executada com recursos estaduais alocados pelo deputado estadual Chico Sardelli, no valor de R$175 mil. De acordo com a Secretaria de Obras, a Prefeitura aguarda pela liberação de recursos para executar um amplo trabalho de conserto e recuperação das demais ruas do bairro.

A rua Francisco Rueda, na região do Vila Verde, está sendo recapeada

 

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *