Fios estão sendo retirados para a remoção dos postes, maior empecilho ao projeto ali
A empresa Val Rocha, responsável pelas obras de recapeamento e melhorias no trecho da SP 207 que vai da Usininha ao posto Mococão, acelerou os serviços nas proximidades do bairro João de Oliveira Machado. Colocou mais tratores, caminhões e funcionários no local e também na região próxima à Usina Euclides da Cunha, onde vem instalando mais guardrails e concluindo a pavimentação dos acostamentos. A sinalização horizontal também está sendo aplicada no asfalto, em alguns trechos da rodovia.
O maior empecilho à continuação do serviço de construção da nova ponte sobre o rio Fartura e ao término do asfalto da nova pista naquele local eram os postes da CPFL e das companhias telefônicas. Isso começou a ser resolvido esta semana: funcionários de uma das empresas de telefonia que atendem São José do Rio Pardo iniciaram a remoção dos fios e cabos fixados nos postes, para que depois a CPFL os remova com segurança. Homens no alto dos postes eram vistos durante todo o dia.
O trailer do Minguinho, tradicional comerciante de lanches na entrada do bairro, foi afastado alguns metros da posição em que se encontrava e colocado mais à direita. Não se sabe se permanecerá ali ou se irá para outro endereço.
A Val Rocha já nivelou o pista que havia iniciado anteriormente e que vai da nova ponte às proximidades do João Madeira, entrando à direita em direção à Perimetral. A empresa aplicou uma camada pré-asfáltica, nivelou tudo com tratores compactadores e era aguardada a aplicação de asfalto definitivo até o final desta semana.
Confira, nas fotos desta página, como estão as obras.