terça-feira , 16 abril 2024
Início / Cidade / Regina Braga se apresentará na Fábrica de Expressão
‘Agora Eu Vou Ficar Bonita’ é estrelado por Regina Braga e Celso Sim (Foto: Divulgação)

Regina Braga se apresentará na Fábrica de Expressão

Espetáculo do Circuito Cultural Paulista vai integrar a programação de aniversário da cidade 

‘Agora Eu Vou Ficar Bonita’ é estrelado por Regina Braga e Celso Sim (Foto: Divulgação)
‘Agora Eu Vou Ficar Bonita’ é estrelado por Regina Braga e Celso Sim (Foto: Divulgação)

‘Agora Eu Vou Ficar Bonita’ é o nome do espetáculo cênico musical que será apresentado no dia 18 de março, às 20 horas, na Fábrica de Expressão. O evento vai integrar a programação que o Departamento de Cultura do DEC está preparando, sob a coordenação da diretora Lúcia Vitto, para as comemorações dos 151 anos de São José do Rio Pardo (19 de março).

A programação completa será divulgada nos próximos dias, mas algumas atrações já estão definidas, como o espetáculo teatral que tem roteiro assinado por Drauzio Varella e Regina Braga, a direção geral de Isabel Teixeira, a direção de arte de Simone Mina e a direção musical de Bia Paes Lemes. Além de assinar o roteiro junto com Drauzio, Regina atua ao lado de Celso Sim.

A história, que aborda a arte de envelhecer, é contada através de poesias e músicas que falam das alegrias, dores, esperanças, incertezas e medos que todos sentem ao tomar consciência do processo de envelhecimento, independente da idade. Com músicas de grandes nomes das raízes do nosso samba, o espetáculo é livre e gratuito.

Os convites podem ser retirados a partir da próxima quarta-feira, dia 9, na secretaria da Fábrica de Expressão. “É bom lembrar que o número é limitado porque a Fábrica não comporta tantas pessoas, por isso, fica a dica para que as pessoas busquem seus ingressos logo no começo da distribuição”, recomenda Lúcia Vitto.

 

Circuito SESC

Com apoio do SEC, da Prefeitura Municipal e do Sindicato do Comércio, no dia 16 de março, das 9h30 às 18h30, o teatro da Fábrica de Expressão receberá o curso de Gestão Cultural ‘Pensar e agir com a cultura – competências e desafios’. “Já convidamos os gestores culturais, as pessoas que fazem algum tipo de movimento cultural. Vem um professor chamado José Márcio Barros, que é doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele vai trabalhar a área de Gestão Cultural, que talvez seja a mais difícil porque as pessoas acham que fazer cultura é só promover evento, mas não é. A gente tem um processo que começou muitos anos atrás que é de formação e informação, e isso nos deixa à frente de um monte de situações. Todos estão convidados a participar”, diz Lúcia Vitto.

Outro evento que será um presente à cidade pelos seus 151 anos é a vinda do Circuito SESC de Artes, que este ano tem como tema principal ‘Conectando Lugares, Circulando Ideias’. “É um projeto itinerante desenvolvido pelo SESC e que leva para algumas cidades do Estado música, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais, cinema. São linguagens artísticas num espaço público para atender todas as idades”, explica Lúcia Vitto.

As atividades do Circuito SESC de Artes serão realizadas no dia 3 de abril, na praça do teatro de arena Epidauro, a partir das 17 horas.

Fonte: Gazeta do Rio Pardo

 

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *