quinta-feira , 2 maio 2024
Início / Cidade / Prorrogada a campanha de multivacinação até o dia 30
Imagem ilustrativa da internet

Prorrogada a campanha de multivacinação até o dia 30

Até agora é quase um fracasso a Campanha de Multivacinação e contra a Poliomielite promovida pelo Estado e pelos municípios. A baixa procura levou as autoridades a ampliarem a oferta de vacinas até o final de setembro.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, até terça-feira desta semana, a ação alcançou apenas 33,4% de crianças entre 1 e 4 anos contra a poliomielite, com 792 mil doses aplicadas.

Para aqueles que tem até 15 anos, o comparecimento foi de 8% e, destes, 57,5% receberam algum imunizante para atualizar a caderneta de vacinação.

Além da vacina contra poliomielite, estão disponíveis as vacinas BCG, contra a tuberculose, imunizantes contra as hepatites A e B, poliomielite e rotavírus, a pentavalente – contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b – também doses contra caxumba, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela e HPV.

“A prorrogação deste prazo é mais uma oportunidade para que os responsáveis levem crianças e adolescentes a um posto de vacinação para serem imunizados. Esse cuidado é fundamental para a proteção destes jovens e para evitar que doenças erradicadas voltem a circular”, afirma a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde, Tatiana Lang D’Agostini.

De acordo com as informações do Estado, São Paulo conta com 9,1 milhão de crianças e adolescentes nesta faixa etária.

A Secretaria Municipal de Saúde não divulga dados sobre as metas de vacinação do munícipio e sobre a quantidade de crianças que ainda não se vacinaram.

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *