sábado , 20 abril 2024
Início / Cidade / Projeto Doremização fará recital de Bossa Nova
Professores Gilcinéia e Eduardo

Projeto Doremização fará recital de Bossa Nova

No dia 1º de maio, às 20 horas, a escola musical Doremização apresentará um recital de bossa nova para homenagear o gênero e transmitir conhecimento sobre o estilo ao público.

“O recital surgiu do amor pela bossa nova, de um desejo nosso de torna-la mais conhecida. Foi um movimento muito importante no final da década de 50 e início dos anos 60, que trouxe muita riqueza para a música brasileira e a internacionalizou. A bossa nova possui poemas riquíssimos, melodias e harmonia. Nosso objetivo é fazer com que o público rio-pardense conheça um pouquinho mais sobre o gênero musical”, explica Gilcinéia, professora da escola.

De acordo com o professor de violão Eduardo Aguiar, os ingressos estão sendo vendidos por R$10,00. “Todos aqueles que gostam de uma boa música, tanto os jovens, como os mais velhos que conhecem, que já ouviram falar da bossa nova, quanto os que não ouviram falar do estilo, ou acham meio antiquado, estão convidados. Na verdade ela é uma música bem contemporânea, tanto em letra como em harmonia, e nosso público alvo é bem grande. Pretendemos atingir a cidade em um dia de feriado, que vai estar propício para ouvirmos uma boa música”, afirma ele.

Repertório

O repertório conta com músicas de Tom Jobim, Vinicius de Moraes e João Gilberto, que são os principais compositores da bossa nova. “Vamos utilizar piano e violão, que são os instrumentos precursores da bossa, e a voz”, comenta Gilcinéia.

“A cultura da nossa cidade pede mais música, mais arte, e a bossa nova tem que ser difundida, é totalmente brasileira, misturada com algumas vertentes do jazz, do samba. Temos que mostrar isso para São José”, finaliza Eduardo.

Recital

A apresentação acontecerá na escola Doremização, na Avenida Nove de Julho, número 40. Para mais informações entre em contato pelo telefone (19) 97123-6380.

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *