Mais de 300 pessoas já foram procurar o PAT para efetuar o cadastro
A Prefeitura de São José do Rio Pardo aderiu ao Programa Frente de Trabalho, uma iniciativa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, com objetivo de proporcionar qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social.
Para se inscrever é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos; estar desempregado há mais de seis meses e não estar recebendo seguro-desemprego ou qualquer outro benefício pago pelo governo, além de ser residente no Estado há no mínimo dois anos.
Os interessados devem procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador, onde devem apresentar CPF, RG, Carteira de Trabalho e comprovante de residência.
Ao longo de seis meses – que podem ser prorrogados por mais três – os participantes do programa irão prestar serviços em atividades designadas pela Prefeitura, durante quatro dias por semana, cumprindo jornada de 6 horas diárias. No quinto dia, participam de um curso de qualificação.
Em contrapartida, receberão mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210 (duzentos e dez reais), cesta-básica no valor de R$ 86 (oitenta e seis reais), além de serem amparados por seguro de acidentes pessoais.
Serão oferecidas no mínimo 30 vagas para que o programa tenha início, e o número de inscrições é ilimitado. Mais de 300 pessoas já foram procurar o PAT para efetuar o cadastro.
Os futuros trabalhadores serão encaminhados para diferentes áreas de acordo com o perfil.
A data para o início dos trabalhos ainda não foi definida, mas segundo o PAT, começarão este ano.
Outras informações no Posto de Atendimento ao Trabalhador, à Rua José Andreoli, 132 – Centro – Telefone: (19) 3681-6144.