quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Cidade / População receberá cartão de vacinação com QR Code

População receberá cartão de vacinação com QR Code

Durante a coletiva de imprensa, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Gisele Flausino, explicou sobre a obrigatoriedade do uso de um cartão de vacinação. No momento em que a primeira dose da vacina for aplicada, o cidadão receberá um cartão com um QR Code.

No documento, será registrado o dia em que a primeira dose foi administrada, e a marca da vacina que foi utilizada. “Através do lote e do fabricante, vou conseguir saber que vacina a pessoa tomou. E a segunda dose será do mesmo fabricante. Isso é para garantir que a eficiência da vacina seja máxima para cada pessoa”, explicou.

A apresentação do cartão de vacinação será obrigatória para a aplicação da segunda dose do imunizante.

Vacina Já

O governo do estado de São Paulo criou o site “Vacina Já”, para que seja efetuado um pré-cadastro da vacinação. Nele, qualquer pessoa poderá efetuar um cadastro registrando seus dados pessoais antes de receber a primeira dose da vacina. No entanto, os cadastros deverão ser realizados de acordo com cada grupo a ser vacinado. No primeiro momento, está aberto para profissionais da saúde, indígenas e quilombolas.

“Na hora da vacinação, será feito um cadastro da pessoa, e disponibilizado o cartão de vacina. A Vigilância terá acesso e controle de todos os sistemas da cidade, de qualquer unidade que for realizar uma vacinação. Com esse registro nominal, consigo saber quais pessoas estão cadastradas no sistema”, completou Gisele. 

O endereço do site é https://vacinaja.sp.gov.br/.

Além disso, o estado de São Paulo disponibilizou um sistema específico em que a digitação dessas doses serão feitas, e somente ao final da vacinação, após a segunda dose, o sistema computará como cobertura completa.

Gisele Flausino mostrou o cartão durante a coletiva de imprensa.

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *