domingo , 19 janeiro 2020
Início / Cidade / Policiais da Rocam são homenageados na Câmara
Policiais homenageados na companhia do Sargento Gilmar

Policiais da Rocam são homenageados na Câmara

Apenas este ano a Rocam realizou 85 flagrantes, contribuiu com 110 prisões e apreendeu 39 menores

Os policiais da ROCAM receberam moções de congratulação na Câmara Municipal, no dia 3, terça-feira, de autoria do vereador Luis Henrique Artioli Tobias, que homenageou o Cabo PM Rivaldo Luciano Tonhão, Cabo PM Emilio Mariano do Prado, Soldado PM Marcos Roberto do Prado e Soldado PM João Paulo Gonçalves Parra.

O Comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar em São José do Rio Pardo, sargento Gilmar da Cruz, conversou com o jornal e falou sobre os resultados alcançados pela equipe.

“É muito importante essa homenagem que está sendo feita pela Câmara Municipal aos policiais da Rocam. Eles já vem trabalhando há um certo tempo na cidade. A Rocam tem um patrulhamento mais rápido, chega antes nas ocorrências e os policiais tem feito um ótimo trabalho. Em números, eles fizeram 85 flagrantes, tivemos 110 presos, 26 ocorrências com menores, e 39 menores apreendidos. É um número bem expressivo da atuação da Rocam, eles merecem essa homenagem”, afirma.

“A Rocam faz rondas ostensivas com motocicletas, é um patrulhamento feito com motos. Todos os dias temos dois policiais pela cidade fazendo esse trabalho”, comenta Gilmar.

O capitão Negrini, da polícia militar de São João da Boa Vista, do 24º BPMI, elogiou o trabalho realizado pelos policiais da cidade. 

“Nos últimos anos, São José do Rio Pardo tem ficado entre as cidades com menor índice de violência do estado de São Paulo, e muito se deve ao apoio que a comunidade presta, com ajuda de seus representantes, como o prefeito, membros do poder legislativo e judiciário, da Polícia Civil, Guarda Municipal, e claro, graças ao trabalho da Polícia Militar também. Estamos muito felizes com os resultados e indicadores que o pelotão teve. O reconhecimento da Câmara Municipal para com os policiais, é muito importante e gratificante. A valorização do ser humano tem mesmo que ser priorizada. É uma forma de motivar não apenas os policiais que estão recebendo a homenagem, mas também os demais para que se empenhem”, conclui.

Policia Militar recebe duas viaturas

A polícia militar de São José do Rio Pardo recebeu duas viaturas em São João da Boa Vista, na manhã do dia 4 de dezembro. Uma SPIN para patrulhamento, e uma Gol, que será utilizada para ronda escolar e para as aulas do Proerd.

“Com a chegada dessas viaturas, vai aumentar ainda mais o trabalho da polícia militar, vieram para acrescentar”, comemora o sargento Gilmar.

Confira também

Aguaí abre concurso público para área da Educação

O Município de Aguaí torna público que realizará Concurso Público, na forma prevista no Artigo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *