sexta-feira , 3 maio 2024
Início / Cidade / Paróquia São Cristóvão fará bênção de veículos
Paróquia São Cristóvão fica localizada na Vila Brasil

Paróquia São Cristóvão fará bênção de veículos

Hoje, 25 de julho é comemorado o Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, caminhoneiros, taxistas e de todos os transportadores. A data é marcada pela tradicional bênção de carros e condutores veiculares, que há anos se reúnem na Vila Brasil, onde a Paróquia São Cristóvão, realizou missas e vem promovendo uma quermesse em homenagem ao santo.

A quermesse aconteceu nos dias 23, 24, 25 e continuará no próximo final de semana, nos dias 30 e 31 à partir das 19h00 horas, com venda de bolo, pastel, salgados e bebidas durante o dia e a noite, no barracão de festas, ao lado da igreja.

A aguardada benção de veículos já começou, e irá até às 17h00 horas. Ainda hoje, às 19h30, será realizada a Missa de São Cristóvão.

Quem foi São Cristóvão

Diz a história que Cristóvão, antes de santo, foi um homem arrogante que aprendeu os ensinamentos divinos da religião cristã e passou a fazer o bem. Para deixar para trás sua antiga vida, ele mudou de nome e passou a seguir Jesus até ser perseguido pelo que acreditava. Hoje, como santo, é conhecido por ser o padroeiro dos motoristas e dos viajantes.

O padre Mário Sérgio Marcili, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia, concedeu uma entrevista para a Rádio Difusora essa semana, e comentou brevemente sobre São Cristóvão.

“São Cristóvão é um santo que admiro muito, porque ele teve uma conversão. Temos a Paróquia São Cristóvão aqui no município, comandada pelo Padre Celso, que faz um trabalho belíssimo. No início de sua caminhada, Cristóvão não servia a Deus, ele passou a servi-lo porque viu que ele era poderoso, um Deus forte, imortal, que venceu a morte, venceu a cruz, e ressuscitou. Ele passou a seguir Jesus Cristo. São Cristóvão transportava as pessoas de uma margem a outra do rio, era o trabalho dele. Um dia ele estava transportando um menino que estava pesando tão forte em seus ombros que ele viu que era o autor da vida, Jesus Cristo. Por ele transportar de uma margem para outra, ele se tornou o padroeiro dos motoristas. Pedimos a intercessão de São Cristóvão a todos os motoristas, seja caminhoneiro, ônibus, veículo de trabalho, de lazer, transporte de crianças, de universidade.  Além de pedir a intercessão, pedimos que os motoristas sejam prudentes para não se estressarem, orarem, estarem atentos aos sinais, respeitarem as leis, terem paciência com os idosos no trânsito, com aqueles que estão começando a habilitação, ter perseverança”, comentou.

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *