sexta-feira , 14 agosto 2020
Início / Cidade / Números pioram e 2 novos casos são registrados por dia

Números pioram e 2 novos casos são registrados por dia

Segundo dados da VE, pacientes recuperados somam 52

O boletim da Vigilância Epidemiológica divulgado na sexta, dia 3, trouxe estabilidade dos casos positivos, mas durante a semana mostraram uma piora dos números de covid-19  no município .

Foram 10 novos casos com média de 2 positivados por dia. A cidade teve mais uma morte registrada, uma senhora de 94 anos, que foi internada no domingo, e faleceu na quarta, dia 1º. Agora são 6 óbitos confirmados.

Na segunda, dia 29, o boletim informou  82 casos, e na sexta-feira,  o montante subiu para 92.  Para  o médico infectologista Marcelo Galotti o aumento é “preocupante”, e citou Minas Gerais  que estava com números baixos, mas que agora, vive um drama, como a cidade Guaxupé,  que está com todas as vagas de UTI ocupadas.

“Manter o distanciamento, utilizar máscara, álcool em gel e lavar bem as mãos”, são os pedidos de Gisele Flausino, da Vigilância Epidemiológica para toda a população.

“O número de notificações aumentou para 337, os monitorados caíram ainda mais, de 101 para 75. O boletim mostra ainda que 69 pessoas aguardam resultados de exames, e o número de recuperados aumentou para 52. Duas pessoas ainda se encontram hospitalizadas na Santa Casa. O município está com 6 óbitos confirmados.”, diz a nota da Vigilância

De acordo com o mapeamento realizado pela VE, além da Zona Rural, já são 25 os bairros onde foram registrados os casos de covid-19 no município: Centro, Vila Brasil, Jardim Eunice, Carlos Cassucci, Santa Tereza, Natal Merli, Jardim São Roque, Jardim Maria Maldonado, Buenos Aires, Vila Pereira, Zona Rural, Vila dos Comerciários, Jardim São José, Parque Beira Rio, Colinas São José, Jardim Aeroporto, Vila Formosa, Vila Maschietto, Domingos de Sylos, Santo Antonio, Colina Verde, Portal Boa Vista, João de Oliveira Machado, Vale do Redentor, Jardim Santos Dumont e Jardim Nova Belmote.

Confira também

João Doria testa positivo para a Covid-19

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (12) que testou positivo para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *