sexta-feira , 19 abril 2024
Início / Cidade / Noite especial para os alunos da ‘Stella Couvert’

Noite especial para os alunos da ‘Stella Couvert’

Noite especial para os alunos da ‘Stella Couvert’

Na noite de 19 de outubro, na Fábrica de Expressão, a equipe gestora, docentes e funcionários da escola Stella Couvert prepararam um evento especial voltado ao projeto de coletânea de poesias dos alunos no livro “A arte de ser feliz 10”, com o tema “Semear Amor”.

Nas poesias os alunos expressam suas visões do mundo atual, suas alegrias e dissabores. O objetivo é formar cidadãos críticos e protagonistas de transformações e promover a crença de que, apesar dos obstáculos atuais, é possível reverter a situação.

O cônego João Antônio Darcie deu uma palavra de apoio a todos, sendo seguido de apresentações envolvendo leituras e declamações das poesias compiladas. Houve dança do ventre (Daniela Ferfolha e suas dançarinas) e Susy Dessimoni, evento com melodias e um grupo de flautistas da professora Maria Teresa Ratti de Oliveira. Uma peça teatral foi encenada pelos alunos da escola Stella Couvert. O professor Tiago Marcelino Alves e seu parceiro de banda Davi Alexandre Tavares se apresentaram.

Ocorreu uma homenagem surpresa para a aluna Paola Helena Ribeiro, da 3ª série do ensino médio, que teve sua poesia musicalizada mediante seu mérito. Após terem seus talentos ressaltados, os educandos se dirigiram para a tradicional mesa solene, distribuindo os autógrafos, quando fizeram o registro da primeira década da coletânea de poesia.

Alunos autografam suas poesias ao público participante do evento

 

 

 

 

Escola Natal Merli fez eventos especiais no mês das crianças

Em outubro a escola Natal Merli fez uma programação especial para as crianças, iniciando por um cardápio diferenciado. Para cada dia da semana, além das refeições diárias, foram oferecidos salvados e doces diferenciados.

Houve gincanas, brincadeiras folclóricas, teatros e desfiles. Foi feito ainda uma parceria com Buffet da cidade, e os alunos curtiram brinquedos novos.

Foram realizadas duas viagens ao Zooparque de Itatiba, onde os alunos conheceram animais antes vistos por eles somente nos livros.

Para finalizar as atividades, foi realizada também a inauguração da quadra para educação do Trânsito, projeto “ Pé na Estrada”, que atenderá alunos da Unidade e depois passará a atender alunos de outras escolas do Município.

“A direção agradece a parceria de todos os envolvidos que contribuíram para a realização dessas atividades e se envolveram com amor e dedicação, oportunizando às crianças experiências marcantes e significativas”, concluiu a professora Marcela Risso.

Alunos e funcionários da escola no Zooparque de Itatiba: outubro foi mês especial para as crianças

 

 

 

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *