quinta-feira , 18 abril 2024
Início / Cidade / Museu iniciará a exposição euclidiana

Museu iniciará a exposição euclidiana

Museu iniciará a exposição euclidiana

Mostra integra a programação oficial da 80ª Semana Euclidiana em São José

 

Começa no dia 8 de agosto a nova exposição no Museu Rio-pardense, voltada à temática euclidiana e que também integra a programação oficial da Semana Euclidiana 2018.

Os 80 anos da Semana Euclidiana em São José do Rio Pardo, focando na história, memória e resistência do escritor Euclides da Cunha e de suas obras literárias, serão lembrados no Museu a partir das 19h30 da próxima quarta-feira e ficarão expostos mediante fotografias, objetos e inúmeros documentos históricos importantes.

Segundo Cristina Andrade, curadora do Museu em São José, haverá, além das fotografias bem antigas da época de Euclides, fotos também mais recentes, alusivas aos memoráveis bailes que eram realizados na cidade durante o evento euclidiano em décadas passadas, quando eram escolhidas até as princesas da S.E. Camisetas daqueles períodos também estarão expostas, lembrando aquele período nostálgico dos euclidianos.

Cristina disse que as preparações para a nova exposição tiveram início há dois meses e, de uns 30 dias para cá, se intensificaram por conta da necessidade de deixar o Museu preparado para o importante evento. Haverá fotos dos conferencistas que já fizeram palestras, dos organizadores e realizadores das Semanas Euclidianas de anos passados, dos desfiles ocorridos e vários outros destaques.

A população está sendo convidada a prestigiar e conhecer todo esse acervo disponibilizado no Musu Rio-pardense.

Cristina Andrade e algumas das fotos que estarão expostas no Museu Rio-pardense

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *