sexta-feira , 19 abril 2024
Início / Cidade / Município tem ligeira alta nos números de emprego

Município tem ligeira alta nos números de emprego

Pessoas com ensino médio tiveram mais oportunidades segundo levantamento do Caged

A quantidade é pequena, mas aponta que São José do Rio Pardo gerou mais empregos do que demissões no último mês de setembro. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) – dispositivo utilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego para acompanhar a situação da mão de obra formal no Brasil, a fim de levantar dados de geração de emprego e desemprego no país.

De acordo com os dados, o número de mulheres empregadas foi ligeiramente superior à quantidade de homens, no período verificado. Houve maior empregabilidade para pessoas com Ensino Médio completo, na faixa etária dos 25 aos 29 anos.

Conforme o levantamento, a segunda faixa etária com mais vagas de emprego foi de 40 a 49 anos, sendo os jovens, na faixa dos 18 a 24 anos, a terceira faixa etária que mais ocupou postos de trabalho.

Os setores que mais abriram vagas neste período foi o de Produção de Bens e Serviços Industriais, seguindo de Vendas do Comércio e Mercados, e Produção de Alimentos.

Em âmbito nacional, segundo os números divulgados na terça-feira, dia 26, o saldo de empregos foi positivo nos grupamentos de: serviços, indústria geral, comércio, construção; agricultura, pecuária.

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *