sexta-feira , 19 abril 2024
Início / Cidade / Mulher, tema da 18ª Feira do Colégio Unigrau

Mulher, tema da 18ª Feira do Colégio Unigrau

Mulher, tema da 18ª Feira do Colégio Unigrau

Alunos da escola desenvolveram subtemas em cima de “Mulher, uma longa história”

 

A 18ª Feira do Conhecimento do Colégio Unigrau atraiu muita gente ao Mercado Cultural de São José do Rio Pardo esta semana. O tema deste ano foi “Mulher, uma longa história” e os alunos escolheram subtemas relacionados a ele, para desenvolverem trabalhos.

Esses trabalhos começaram em maio, quando os alunos apresentam seus projetos e estes chegaram às mãos da coordenadora Leiri Valentin. Os projetos foram então aprovados e os alunos iniciaram o desenvolvimento do subtema escolhido, sempre sob a orientação dos professores.

“O que nós valorizamos nesta feira não é esse produto final e sim todo o processo”, ressaltou Leiri, explicando que as classes envolvidas partem do 6º ano até o 2º ano do Ensino Médio. Os trabalhos realizados e apresentados no evento valem 1 ponto, aplicado em três disciplinas.

Na quarta-feira a feira foi visitada por alunos de outras escolas do município e o Mercado Cultural acaba virando uma grande sala de aula, com os autores dos trabalhos expondo aos visitantes o que fizeram. Os subtemas abordaram: a mulher mãe, a mulher na ciência, mulheres esportistas, mulheres que participaram de guerra, mulheres de renome internacional, mulher negra, mulher muçulmana, etc.

FOTOS

Fotos e material sobre Anne Frank fizeram parte da pesquisa de vários alunos

Professores, alunos e pais visitaram a feira no Mercado Cultural da cidade

 

 

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *