domingo , 5 maio 2024
Início / Cidade / Morre o professor Márcio José Lauria

Morre o professor Márcio José Lauria

A cultura e a intelectualidade rio-pardense estão em silêncio. A história, a política e a memória da cidade perdem um de seus mais ilustres representantes.

Cessam-se as palavras, o falar tranquilo, a observação precisa, o olhar detalhista, a crítica suave, porém certeira, de Márcio José Lauria.

Advogado, professor, escritor, crítico literário, pai, amigo, companheiro, colega, foi colaborador de Gazeta do Rio Pardo e tantos outros periódicos, exerceu a vereança, foi diretor da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras (FFCL, atual Faculdade Euclides da Cunha-FEUC).

Márcio José Lauria nasceu em 11 de fevereiro de 1932. Partiu às vésperas de completar 90 anos de idade.

De legado ímpar, escrito, lido, comentado, entrevistado, “o tratador de palavras” é reconhecidamente um dos grandes conhecedores da obra de Euclides da Cunha e, não por outra razão, foi presidente do Conselho Euclidiano.

Nos últimos anos, padeceu com os males da idade. Acamou-se. Há cerca de 15 dias, foi acometido pela Covid, internado e não resistiu.

Aos familiares e amigos, a solidariedade de Gazeta do Rio Pardo e do Grupo de Comunicação Amigos do Rio Pardo, colaboradores, proprietários e funcionários.

Márcio José Lauria
*11/02/1932
+08/02/1922

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *