quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Cidade / Melhorias na avenida Brasil já são visíveis

Melhorias na avenida Brasil já são visíveis

Melhorias na avenida Brasil já são visíveis

Serviços estão avançados e estão sendo feitos pela MaTerra, empresa do consorcio Média Mogiana

 

O D.E.R., através da empresa MaqTerra, que integra o consórcio Média Mogiana – responsável pelo recapeamento e melhorias que estão sendo feitos na SP 207 (Grama/São José/Mococa) – , está realizando obras na avenida Brasil, em São José do Rio Pardo. Os serviços tiveram início há poucas semanas e já estão avançados, apesar das fortes chuvas dos últimos dias.

Homens, caminhões e tratores da empresa iniciaram, nas proximidades das sedes do Samu/Bombeiros, os trabalhos em curso. O gramado do canteiro central existente entre as duas pistas da avenida Brasil foi removido e ficou apenas terra. Funcionários fizeram então a medição manual e, em seguida, foram instaladas as guias ou sarjetas de cimento em toda a extensão, até a rotatória para o bairro Domingos de Sylos. Também de cimento foi feita a parte de escoamento de água, entre as guias e o asfalto.

Outros funcionários da MaqTerra cuidam da sinalização aos motoristas de veículos que chegam ou saem da cidade, por conta da movimentação dos caminhões e tratores. Esses trabalhos preliminares serão culminados com a aplicação de asfalto sobre o asfalto já existente na avenida Brasil, entre outras melhorias que devem acontecer nas próximas semanas.

FOTOS

Homens fizeram medição para instalar as guias próximas ao D.E.R.

Caminhões da empresa são usados para transportar a terra removida

O gramado foi removido para a implantação das guias de cimento

O serviço vem sendo feito dentro da jurisdição do D.E.R. na avenida

 

BOX

Obras da nova ponte e na pista continuam

Enquanto a empresa MaqTerra trabalha na avenida Brasil e continua com o recapeamento e melhorias substanciais na rodovia São José – Grama, a outra participante do consórcio Média Mogiana, a Val Rocha, prossegue com suas obras sobre o rio Fartura, perto da Usininha, e também no córrego situado ao lado da avenida Perimetral. Além disso, um trator tem feito serviços no barranco que margeia a pista entre a cidade e o Cassucci.

A construção da nova ponte está em ritmo acelerado e há poucos dias foi possível fotografar um caminhão guincho da Polimix sendo usado na elevação e deslocamento de uma grande estrutura de ferro, que foi colocada na fundação da ponte. Vários funcionários trabalham no enchimento de concreto dessas estruturas, enquanto outras atuam sob a ponte velha já existente, preparando-a para ser aumentada em largura.

Os trabalhos ali são morosos, mas avançam continuamente e ganham forma. O jornal, como vem fazendo há tempos, prossegue na divulgação de cada etapa desse grande e notável projeto de recuperação de toda a rodovia SP 207, desde São Sebastião da Grama, passando por São José do Rio Pardo e que terminará nas proximidades do posto Mococão, em Mococa. O projeto todo, como se sabe, está orçado em mais de R$ 63 milhões, sendo uma das maiores, senão a maior, obra viária já feita no município.

FOTO

Caminhão guincho levou estrutura pesada à nova ponte em construção

Máquina atua no barranco perto da pista que liga a cidade ao Cassucci

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *