sexta-feira , 26 abril 2024
Início / Cidade / Juiz elogia o comportamento dos eleitores

Juiz elogia o comportamento dos eleitores

Juiz elogia o comportamento dos eleitores

Dr. Will prevê que ocorram realocações em duas seções no segundo turno

 

O juiz eleitoral de São José do Rio Pardo, Wyldensor Martins Soares (Dr. Will), fez um balanço das eleições municipais no primeiro turno para a Gazeta do Rio Pardo. Para ele, “a sociedade local merece todos os elogios pelo comportamento exemplar” durante as eleições do dia 7.

Em relação ao segundo turno, porém, ele diz que poderá haver realocação de seções em dois locais de votação, por questão de acessibilidade: no Colégio Santa Inês e na ETEC.

Dr. Will considera que o pleito do dia 7 “foi extremamente positivo e os trabalhos foram exitosos em todos os aspectos”, tendo ocorrido, na opinião dele, “significativa renovação no Congresso Nacional, o que pode contribuir para que o país assuma novos rumos”.

 

Substituições de urnas

O juiz confirmou o que já dissera o chefe do Cartório Eleitoral: que seis  urnas eletrônicas precisaram ser substituídas em São José do Rio pardo. “Um equipamento foi substituído no sábado porque, com a chuva torrencial que ocorreu na tarde do dia 6, ao vistoriar todas as seções constatei pessoalmente que havia um terminal de digitação molhado. Embora nenhuma urna propriamente dita tenha sido molhada, a substituição foi prontamente providenciada no próprio sábado”.

Lembrou ainda que, no domingo, o Cartório reportou-lhe outras ocorrências para substituição de urna. “Mas, o procedimento é estritamente técnico e absolutamente normal”, salientou. Ele enalteceu ainda o fato de que não houve prisões em flagrante por boca de urna, graças, entre outras coisas, à presença contínua de policiais nas proximidades externas de cada um dos locais de votação. “Foram poucos casos no Estado inteiro, pelo que tenho notícia”, completou.

“Isso demonstra certo ganho de civilidade no processo eleitoral e conscientização de eleitores e candidatos. Como foi dito em outra ocasião: dia de votação não é dia de campanha”.

Sobre as mudanças prováveis no Colégio Santa Inês e na ETEC, ele explicou que o objetivo é que as seções eleitorais fiquem todas situadas em andares térreos, com maior acessibilidade. “Nos próximos dias saberemos sobre a possibilidade destas adaptações, sempre para melhor atender ao eleitor”.

 

Mensagem aos eleitores

No final, dr. Will fez um comentário sobre as eleições no país e, atendendo a um pedido do jornal, deixou uma mensagem: “Os eleitores puderam exercer com liberdade o direito de votar e isso é o que realmente importa para a Justiça Eleitoral. O resultado da escolha popular não é o nosso foco. A mensagem neste momento é de agradecimento pela demonstração inequívoca de respeito e civilidade durante o dia de votações. Não tivemos incidentes com práticas de propaganda irregular ou de natureza criminal. Em breve repetiremos o processo no 2º Turno e mais uma vez estou certo de que a população rio-pardense demonstrará seu caráter ordeiro e respeitoso no exercício de seus direitos e cumprimento de seus deveres patrióticos”.

Wyldensor Martins Soares, juiz eleitoral da Comarca: “Houve ganho de civilidade”

 

 

Barros Munhoz foi o mais votado à Assembleia entre rio-pardenses

O deputado estadual reeleito Barros Munhoz, do PSB, obteve em São José do Rio Pardo 3.281 votos, sendo o candidato à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo mais votado no município.  Nas eleições passadas à Assembleia Legislativa, em 2014, ele havia recebido 2.461votos em São José. Barros cresceu, portanto, quase mil votos entre os rio-pardenses.

No estado todo ele alcançou 87.494 votos e, com isso, irá para seu sexto mandato de deputado estadual , aos 73 anos de idade. Barros reiterou que tem muito carinho e consideração por São José do Rio Pardo, lembrou as parcerias mantidas nos últimos anos com o rio-pardense e deputado federal Silvio Torres (PSDB) e garantiu que continuará lutando para que o prefeito Ernani e o município de São José continuem obtendo os recursos necessários para seu desenvolvimento.

Falando ao G1, ele disse que sua meta a nível estadual, no novo mandato, será a de “defender o funcionalismo e o fortalecimento dos municípios”. Indagado acerca de que imagem gostaria que os eleitores tivessem dele, respondeu: “Do deputado que cuida do cumprimento de seus deveres para com as suas cidades”.

Barros Munhoz vai para seu sexto mandato de deputado estadual

 


PT diz ter cumprido meta de  
reeleger os seus candidatos

Miguel Paião, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em São José do Rio Pardo e coordenador regional da sigla, também falou ao jornal. Disse que o partido cumpriu a meta proposta de ajudar a reeleger o deputado federal Paulo Teixeira, o deputado estadual Luiz Fernando e ainda de apoiar Fernando Haddad para o segundo turno.

“Fizemos uma campanha sem recursos, mas de muito envolvimento militante. Além disso, o PT continua com a maior bancada na Câmara dos Deputados e a segunda maior da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)”, lembrou.

Em relação ao 2º turno, Paião explica que o PT já está se organizando no município “para ampliar o diálogo com a sociedade e mostrar quem de fato tem proposta para o Brasil”. Afirmou, por fim, estar confiante de que o PT vencerá a eleição presidencial. “Acredito que o bom sendo irá prevalecer no país. Hoje a candidatura do Haddad não é mais uma candidatura do PT, é a uma candidatura mais ampla, de proposta para o país e de defesa da democracia”, finalizou.

Miguel Paião, presidente do PT na cidade: campanha de muito envolvimento militante

 

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *