quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Cidade / Jovem morto a tiro é sepultado

Jovem morto a tiro é sepultado

Na tarde deste sábado (20), foi enterrado no Cemitério Municipal o rapaz atingido por um tiro disparado por guarda municipal na noite de sexta-feira.

Thiago Vinícius Moda, tinha 19 anos de idade e estava no banco traseiro de um Gol, quando o tiro disparado pelo agente municipal o atingiu, após perfurar o vidro dianteiro do carro.

O fato ocorreu no bairro Eduardo Cassucci, onde a Guarda Civil Municipal fazia uma ronda. Ao avistar o Gol, em um local suspeito, foi dada voz de comando de parada mas o motorista tentou se evadir, saindo de marcha à ré. Foi quando houve o disparo. A vítima foi levada ao Pronto Socorro mas não resistiu.

AINDA NÃO SE ENTREGOU

Ainda na noite de sexta-feira, quando a vítima era atendida, estiveram no Pronto Socorro o comandante da corporação Rafael Dassan dos Santos, o subcomandante Mauro Luís Schiavon, além do secretário municipal de Saúde, Paulo Boldrin, acompanhando a ocorrência. No local, informações deram conta que o autor do disparo estava foragido.

Já com a informação sobre o óbito, a família da vítima compareceu à delegacia, onde foi realizada a perícia do veículo.

De acordo com informações levantadas pela reportagem, na tarde deste sábado, está prevista para segunda-feira, 22, a apresentação do guarda municipal suspeito de efetuar o disparo, Luciano Firmino, à polícia.

CHEFE DA GUARDA SE MANIFESTA

Consultado sobre os acontecimentos, o comandante da Guarda Municipal, Rafael Dassan, declarou: “Todas as informações serão prestadas às autoridades que conduzem o caso e estaremos a disposição para elucidação dos fatos. Contudo, refutamos veementemente algumas afirmações que estão sendo veiculadas de forma irresponsável”.

Por Gilmar Ishikawa

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *