Início / Cidade / Jovem Empreendedor: escola Stella Maris conclui o projeto

Jovem Empreendedor: escola Stella Maris conclui o projeto

Jovem Empreendedor: escola Stella Maris conclui o projeto

A escola Stella Maris Catalano, do bairro Carlos Cassucci, recebeu esta semana pais de alunos e moradores na apresentação dos trabalhos práticos e conclusivos do atual ano letivo. A professora Érica Teixeira explicou que foi a conclusão do projeto Jovem Empreendedor, iniciado no começo de 2018. Cada professor desenvolveu uma atividade, relacionada a um tema específico, e na apresentação dos produtos finais ao público há até venda dos mesmos. A renda obtida é revertida aos próprios alunos.

No caso dos alunos do quarto ano da escola, no período vespertino, Érica desenvolveu o assunto locação – alugar produtos ao invés de compra-los, para aprender a economizar. Optou-se, neste caso, por focar em aluguel de filmes em DVD, com os alunos simulando situações relacionadas a isso. Alunos do terceiro ano trabalharam com o tema de brinquedos ecológicos; os do quinto ano, cores e sabores; e assim por diante.

Rafael Trefilho, do Sebrae SP, esteve presente na escola Stella Maris na apresentação dos trabalhos e disse ser uma alegria para ele participar do Jovem Empreendedor.  Ele acha que iniciativas como esta, quando bem trabalhadas em escolas, ajudam os alunos a, futuramente, fazerem melhores escolhas como protagonistas na vida.

O Sebrae SP, segundo explicou, primeiramente capacita os professores mediante parceria entre o órgão e as escolas nas quais trabalham, inclusive certificando-os. Com isso, cada professor recebe uma apostila contendo um tema que pode ser aplicado em sala de aula no desenvolvimento de projetos práticos, como foi o caso, novamente, da escola Stella Maris.

FOTOS

Brinquedos ecológicos, feitos com garrafas pet, foram expostos ao público presente

Professora Érica Teixeira, o representante do Sebrae, Rafael Trefilho: parceria escola com Sebrae SP

 

Confira também

Apenas 32% dos moradores de São José trabalham, diz o IBGE

E só 36% dos recursos utilizados na cidade são gerados no próprio município Levantamento do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *