terça-feira , 16 abril 2024
Início / Cidade / Gulosos & Curiosos continua por mais duas sextas-feiras

Gulosos & Curiosos continua por mais duas sextas-feiras

Aplicativo delivery foi lançado e já está disponível para download, com mais de 30 entregadores cadastrados

O festival de gastronomia artesanal, Gulosos & Curiosos, recomeçou no dia 6 de julho, sexta-feira, na Feira do Produtor, como nos anos anteriores.  Henrique Gonçalves Torres, idealizador do evento, conversou com a Gazeta do Rio Pardo sobre a origem do festival e contou algumas novidades.

“O Gulosos & Curiosos foi criado em 2015. Criamos ele com o objetivo de fomentar o crescimento econômico na cidade e o turismo gastronômico que tem um potencial muito grande, tendo em vista que o melhor restaurante do Brasil tem como base a comida caipira daqui de São José. Com esse potencial todo resolvemos unir esses micro produtores na Feira do Produtor, que é um lugar incrível, próprio para fazer esse tipo de evento. Fez muito sucesso, fomos muito felizes nas primeiras edições e continuamos fazendo durante esses últimos anos”.

“O evento está sendo um sucesso. Poderia estar melhor, o frio segurou o pessoal em casa, mas os produtores estão felizes, o público que veio comer está contente, tem muita novidade esse ano. Temos produtos que não tínhamos nas outras edições. É aquela experiência de praça de alimentação. As pessoas de cidades grandes vão até o shopping para comer na praça de alimentação, aqui temos o Gulosos”, comenta.

Como participar

O festival continuará durante as próximas duas sextas-feiras de julho. Foi realizado nos dias 5 e 12 e voltará a acontecer nos dias 19 e 26. “Fica o convite para o pessoal. Para quem quiser expor seus produtos, divulgar o seu trabalho. Não tem melhor lugar para testar seu produto do que em uma feira. Para o pessoal que gosta de comer, não tem nem o que falar, são muitas as opções aqui”, convida Henrique.

Para os produtores que quiserem participar do festival, basta ir até a Rádio 88 para fazer a inscrição, ou ligar no telefone (19) 99179-4557 e falar com o Leonardo.

Aplicativo

Como o jornal já havia divulgado antes, durante o festival foi lançado o aplicativo delivery Gulosos & Curiosos.  Henrique explica os objetivos:

“Nessa onda do digital, onde ninguém vive sem celular e internet, já é uma realidade em grandes centros o aplicativo de delivery. Pegamos uma ferramenta muito parecida e entendemos que já estava na hora da cidade ter o seu próprio aplicativo. Unimos o útil ao agradável. Gulosos & Curiosos já é uma marca consolidada, o pessoal já conhece. Fomos um pouco além dos aplicativos tradicionais. Estamos incluindo os produtores artesanais que participam da feira. Não é necessariamente um delivery na hora, você também pode fazer encomendas de doces e bolos para sua festa, pode fazer reserva de mesa em um restaurante”.

“Alguns estabelecimentos da cidade não tinham delivery por não quererem trabalhar com entregador, ou por achar que a logística não compensava. Com nosso aplicativo temos mais de 30 entregadores cadastrados e isso flexibiliza para o pessoal que não tem essa estrutura. Até a pessoa que faz entrega para bolos e salgados pode usar a estrutura do G&C para fazer isso. A cobrança é feita automática, pode pagar pelo aplicativo, pela maquininha de cartão do restaurante, em dinheiro para o entregador, tem todas essas opções. Você pode fazer um filtro por tipo de comida. Trouxemos a praça de alimentação para a palma da sua mão”. “Estamos querendo inovar com isso, mas também ajudar o pessoal dos negócios de alimentos na cidade, é um aplicativo que vem para fomentar. É uma maneira de aumentar a renda deles sem ter que investir muito. Estamos muito confiantes de que irá funcionar. Já temos mais de 1000 downloads nessas primeiras semanas de lançamento, e acredito que teremos um movimento muito bacana. Para quem gosta de comer em casa terá mais opções, e para quem gosta de fazer comida e vender terá uma chance de ganhar dinheiro extra”, finaliza.

O aplicativo está disponível para download em Android e IOS.

                 Henrique Gonçalves Torres, idealizador do festival

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *