sábado , 20 abril 2024
Início / Cidade / Guarda poderá ter novo concurso público
José Fernando Folharini, secretaio de segurança e trânsito

Guarda poderá ter novo concurso público

Guarda poderá ter novo concurso público

 

Um novo concurso público para a contratação de mais guardas municipais poderá vir a ser confirmado em 2019. O aumento de efetivo é considerado uma necessidade pela Secretaria de Segurança e Trânsito, que espera, antes disso, conseguir mais veículos, já que dispõe de apenas três atualmente em condições de uso.

O secretário da pasta, José Fernando Folharini, assegurou que continua trabalhando por mais carros ou motos para a guarda municipal. Hoje estão rodando pela cidade apenas um carro e duas motos da Guarda Civil Comunitária.

Treinamento

Quanto ao treinamento que os guardas estão realizando na própria Secretaria, Folharini lembrou que há diversidade de tempo de trabalho entre os guardas participantes, havendo os que têm muitos anos na função e os que entraram este ano.

Todos, segundo ele, demonstram boa vontade em aprender o que está sendo ministrado no curso, iniciado há duas semanas. Existe intenção de, no futuro, proporcionar a eles um aperfeiçoamento na questão de tiro. Hoje eles já andam armados graças a uma autorização judicial.

José Fernando Folharini, secretaio de segurança e trânsito

 

BOX

Esquema igual nas eleições

A guarda municipal fará a segurança noturna dos prédios de 11 escolas de São José do Rio Pardo nas eleições, ou seja, deste sábado para domingo. Os guardas ficam tomando conta das urnas eletrônicas, enquanto no domingo a vigilância nas escolas fica a cargo da Polícia Militar.

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *