terça-feira , 30 abril 2024
Início / Cidade / Guarda Mirim lança projeto “Nova.Mente”

Guarda Mirim lança projeto “Nova.Mente”

Aulas de circo, teatro e atividades psicossociais serão oferecidas aos adolescentes

A Guarda Mirim de São José do Rio Pardo está com inscrições abertas para um novo projeto dedicado a ensinar artes, atividades esportivas e psicossociais para adolescentes de 15 a 17 anos de idade.

O “Nova.Mente” é totalmente gratuito e com vagas limitadas. O objetivo do projeto é acolher os adolescentes rio-pardenses e inserir atividades artísticas e esportivas em seu cotidiano, como aula de pintura, teatro, circo, além de palestras informativas.

A Guarda Mirim foi fundada em 02 de outubro de 1964, e é uma associação civil, sem fins lucrativos, que tem como intuito promover junto aos adolescentes através de orientação prática e objetiva, atividades que contribuam para que sejam cidadãos conscientes de seus direitos e deveres na sociedade e na família, além de prepara-los para o mercado de trabalho.

A instituição trabalha o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, na proteção social, assegurando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo, de modo a desenvolver a convivência familiar e comunitária, contribuindo, assim, para a ampliação do universo informacional, artístico e cultural dos jovens.

Além disso, o “Nova.Mente” estimula o desenvolvimento de potencialidades para novos projetos de vida, além de propiciar formação cidadã e vivências para o alcance de autonomia e protagonismo social, detectando necessidades, motivações, habilidades e talentos.

Para participar do projeto, as inscrições são realizadas na Rua Ananias Barbosa, nº133, no Centro.

O telefone para entrar em contato com a Guarda Mirim é (19) 3608-4378.

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *