sábado , 20 abril 2024
Início / Cidade / Gás de cozinha sobe 8,5% hoje

Gás de cozinha sobe 8,5% hoje

Gás de cozinha sobe 8,5% hoje

Os preços do gás de cozinha de 13 quilos estão 8,5% mais caros a partir de hoje, 6 de novembro. Desde janeiro, quando passou a ter reajustes trimestrais, a alta acumulada do produto é de 2,8%.

Para seguir a metodologia atual, a Petrobras aplicou, este ano reduções nos preços em janeiro e abril e uma elevação em julho. O preço representa um ajuste de R$ 1,97 em relação aos R$ 23,10 aplicados em julho. Segundo a companhia, os motivos para a alteração dos preços foram a desvalorização do real frente ao dólar e as elevações nas cotações internacionais do GLP.

A estatal informou que o mecanismo leva em consideração a necessidade de praticar preços para o produto com referência no mercado internacional e a Resolução 4/2005 do Conselho Nacional de Política Energética.

A resolução “reconhece como de interesse para a política energética nacional a comercialização, por produtor ou importador, de gás liquefeito de petróleo (GLP), destinado exclusivamente a uso doméstico em recipientes transportáveis de capacidade de até 13kg, a preços diferenciados e inferiores aos praticados para os demais usos ou acondicionados em recipientes de outras capacidades”.

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *