sábado , 20 abril 2024
Início / Cidade / Exportadora de Olavo Barbosa faz 50 anos e abre filial em São José do Rio Pardo
A princípio, os serviços oferecidos no Distrito Industrial de São José serão apenas de rebenefício e armazenamento de café

Exportadora de Olavo Barbosa faz 50 anos e abre filial em São José do Rio Pardo

Empresa contratará 20 pessoas e usará o enorme galpão no Distrito para armazenamento de café

A Exportadora de Café Guaxupé, de Olavo Barbosa, de Guaxupé, está abrindo uma filial em São José do Rio Pardo no Distrito Industrial. O galpão, que havia sido construído pela transportadora rio-pardense Gaino e estava para alugar, está recebendo obras de adaptação, enquanto o terreno em frente já conta agora com uma balança para pesagem de caminhões.

Gazeta do Rio Pardo contatou o gerente de originação da Exportadora, Marcos Antônio Souza Ribeiro, sobre o empreendimento. “Estamos muito felizes com a nova unidade de Rio Pardo devido a região ser conhecida pela produção de cafés de muito boa qualidade. A estratégia da empresa é reforçar a originação, por isso investimos em armazenamento mais próximo das regiões produtoras”, disse ele.

“Estamos prontos para o recebimento e armazenamento de café. Estamos preparando a parte do rebenefício, que é a padronização dos grãos por tamanho, eliminando as impurezas e selecionando-os de acordo com as exigências de qualidade do mercado, com término previsto para setembro/2020”, continuou.

Ele confirmou que, a princípio, os serviços oferecidos no Distrito Industrial de São José serão apenas de rebenefício e armazenamento de café. À medida, porém, que houve crescimento, haverá novos departamentos, como por exemplo, de classificação.

Empregos

Marcos afirmou que a unidade rio-pardense deverá gerar vinte (20) empregos diretos e outros indiretos. Os interessados em fazer parte do quadro de funcionários da empresa podem cadastrar curriculos no site, www.guaxupe.com.br, na seção trabalhe conosco.

50 anos

O diretor ainda lembrou que neste ano de 2020 a Exportadora, fundada em 1970 por Olavo Barbosa, completa 50 anos. Atualmente, a segunda e a terceira geração da família Barbosa ocupam cargos estratégicos na empresa.

“A unidade de Rio Pardo chega em um momento propício para o setor, já que estamos na safra, com expectativa de grande produção. Assim os produtores podem contar com uma empresa segura e confiável para depositar seu café. Nossa equipe comercial está contatando novos parceiros, para negociar e esclarecer dúvidas sobre a melhor maneira de vender o seu café e de como usufruir das operações comerciais que mais atendam às suas necessidades, tal como o mercado futuro”, concluiu.

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *