terça-feira , 3 dezembro 2024
Início / Cidade / Evento reúne dezenas de pessoas na 1ª Descida de Boia no Rio Pardo
Descida de boia no rio Pardo

Evento reúne dezenas de pessoas na 1ª Descida de Boia no Rio Pardo

Sem apoio, evento realizado por um grupo de amigos faz sucesso e outra edição já está sendo planejada

Na tarde de domingo (16), dezenas de pessoas participaram de uma descida de boia pelo rio. A aventura começou no Pontilhão da Nestle, onde foi dada a largada.

Não era uma competição, mas apenas uma grande confraternização de moradores de São José e da região, revivendo uma prática que por muitos anos era comum, principalmente entre os adolescentes e jovens dos bairros Vila Formosa, Santo Antônio e João de Souza.

A atração de domingo foi organizada por um grupo liderado por Eduardo Martinelli, com adesão e apoio de canoístas da cidade, entre outros amantes da natureza e dessas aventuras.

A chegada foi na Área de Lazer que estava lotada: adultos, crianças, famílias inteiras prestigiando o evento.

Organizado por um grupo de amigos

Eduardo Martinelli, que mora em uma chácara às margens do rio Pardo, foi um dos organizadores do evento, com apoio da esposa Camila e do amigo Gustavo Ferian.

Ele conta que a ideia foi construída com a participação de amigos, depois que um deles sugeriu descer de boia pelo rio. “Fizemos um grupinho, com umas dez pessoas. Depois, um foi adicionando o outro no grupo. Um dia 50, 100. Em uma semana tinha 300. Eu pensei: não é possível que esse povo vai”, relata.

A chegada foi na Área de Lazer que estava lotada

O organizador diz ainda que andou pedindo apoio para a realização do evento, mas sem sucesso. E que as providências relacionadas à segurança foram adotadas, inclusive exigindo a assinatura de termos de responsabilidade e proibindo a descida aos menores de idade.

“Como a gente não teve apoio, muita gente passou batido na mesa de assinaturas. Assinados, que desceram, tinha 260. Mas havia umas 350 pessoas descendo o rio”.

Ele mesmo cuidou do apoio na segurança, usando um jet ski, com a ajuda de amigos e que até seu pai, Carlos Martinelli, auxiliou com uma canoa, onde havia também Bombeiro Civil. “Foi um sucesso de tal maneira que já marcamos outro”, informou.

Se tudo der certo, segundo ele, a próxima descida de boia pelo rio Pardo, será em novembro.

Confira também

João Luís, Mafepi e Márcio Zanetti confirmam pré-candidaturas a prefeito

Por enquanto, apenas os três declaram interesse em concorrer nas eleições de outubro João Luís …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *