sábado , 16 outubro 2021
Início / Cidade / Estado amplia vale-gás e beneficia famílias em São José

Estado amplia vale-gás e beneficia famílias em São José

O Governo do Estado ampliou o programa vale-gás. A medida, que inicialmente contemplava apenas 82 municípios em julho, agora deve chegar a todos as cidades, contanto que os beneficiários preencham os requisitos.

O benefício consiste no pagamento de três parcelas no valor de R$ 100 a cada dois meses. De acordo com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, os novos beneficiários poderão receber assim que a inscrição ao programa for confirmada.

Podem receber o vale-gás as famílias cuja renda mensal por pessoa seja de até R$ 178 e que não recebam o Bolsa Família, do governo federal. É importante que as pessoas estejam inscritas no CadÚnico (Cadastro Único do governo federal para programas sociais).

A família que deseja saber se está inscrita no programa e, portanto, pode receber a grana, deve fazer uma consulta do site específico criado pelo governo (https://www.valegas.sp.gov.br/) do estado para essa finalidade. É necessário informar o NIS (Número de Identificação Social).

Em São José do Rio Pardo, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social, 413 famílias estão aptas ao recebimento do benefício. Técnicos da SAIS deverão organizar a distribuição do programa.

Confira também

Unir vacinou 70 animais contra a cinomose

Segundo Alessandra Freire Paolielo, da Ong Unir, a entidade promove campanhas para vacinar animais de …

1 Comentário

  1. O Povo quer que o Calcinha Apertada reduza os impostos dos gáz de cozinha e o combustível e não dar vale gáz para o povo, isso parece mais campanha política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *