Início / Cidade / Estação Urbana continua em ritmo normal

Estação Urbana continua em ritmo normal

E as obras no Pronto Socorro pararam momentaneamente para atender a Lavanderia

A construção da Estação Urbana de ônibus, entre a Biblioteca Municipal e a igreja Matriz, continua em andamento e, se as chuvas não atrapalharem tanto, poderá ser concluída ainda este ano. A previsão é do engenheiro e secretário de Obras, Cristiano Baldo Barella, que também está acompanhando a reforma do Pronto Socorro e o prolongamento da Perimetral.
Barella lembrou que o início efetivo do projeto demorou um pouco porque havia a necessidade de deslocar uma rede de energia elétrica de alta tensão, trabalho sob responsabilidade da CPFL. Havia também uma rede de baixa tensão situada em cima do espaço onde o Terminal está sendo construído, que igualmente necessitou de remoção.
Projetado para ter 20 metros de comprimento e muito parecido com o existente no Vale do Redentor, a Estação Urbana central terá quatro (4) metros de largura, aumentando assim de forma considerável a área coberta, em comparação com a atual. Com a obra em andamento, já é possível visualizar que a rua onde o Terminal está sendo construído terá uma largura menor e, por isso, não permitirá o estacionamento de veículos.
Em relação ao prédio onde foram feitos os novos sanitários ao lado da igreja Matriz, Barella assegurou que a construção está concluída e o início de funcionamento para o público só depende da empresa Tuga. Isso porque, segundo o secretário, ficou acordado entre a Prefeitura e a Tuga que esta é que cuidará do funcionamento e manutenção dos sanitários.

Pronto Socorro
Em relação ao Pronto Socorro Municipal, cuja reforma é de responsabilidade da Santa Casa de Misericórdia, mas que a Prefeitura acompanha de perto, Barella assegurou que a parte da fundação está pronta.
“O hospital teve que dar uma pequena parada nesta obra para atender a parte da Lavanderia, totalmente afetada com aquela chuva forte. Assim que os homens deslocados para a Lavanderia acabarem o serviço, voltarão para o Pronto Socorro”, explicou.
Ele observou que a parte externa desse projeto será mais rápida que a interna. Isto porque a segunda etapa acontecerá com os serviços normais do Pronto Socorro em andamento.

Perimetral
Sobre o prolongamento da Perimetral, Barella disse que a instalação das tubulações que estavam sendo aguardadas já foi feita, restando apenas pequenas interligações para a conclusão da obra. Faltará então a parte da iluminação pública, que já teve licitação definida.

Confira também

Saerp suspeita que há empresa jogando esgoto diferente na rede

“Dependemos de outras coisas, do término das obras na rodovia”, diz Marcelo Primini “Não sabemos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *