quarta-feira , 24 abril 2024
Início / Cidade / ESF Domingos de Syllos traz atividade física aos moradores
( Foto: Prefeitura Municipal )

ESF Domingos de Syllos traz atividade física aos moradores

A Secretaria Municipal de Saúde, através do ESF Domingos de Syllos, Vigilância Epidemiológica e ESF Domingos de Syllos e Zona Rural realizou nesta sexta-feira, 2 de agosto, o evento “Atividade Vida”. A ação é parte do Programa Agita São Paulo, criado no Estado como forma de combate ao sedentarismo.

O evento destacou os benefícios da atividade física para a saúde e o bem-estar. Na oportunidade a comunidade foi recebida para palestras sobre cuidados com a saúde, serviços de aferição de pressão arterial, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais, além de sorteio de brindes.

Também houve apresentação das práticas integrativas Lian Gong e Dança Circular. Ao final foi servido um café aos participantes.

Recentemente, as profissionais de saúde do município, Daniela Dassan Emígdio, Fátima da Silva Gonçalves Aguiar, Graziela Aparecida Alvarenga e Patrícia Fernanda Ribeiro Bento, que atuam nas ESF Domingos de Sylos e Jardim São José participaram de um curso para capacitação como interlocutoras municipais do Projeto Agita.

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *