quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Cidade / Escolhidos os cinco membros do Conselho Tutelar

Escolhidos os cinco membros do Conselho Tutelar

No domingo, dia 06 de outubro, 2.314 eleitores foram até o Mercado Cultural para participar da votação de escolha dos membros do Conselho Tutelar. Cada cidadão teve a oportunidade de votar em até 5 candidatos.

Este ano, 16 candidatos concorreram, e 15 mulheres disputaram as vagas.

A apuração foi feita manualmente, e o resultado saiu ontem à noite:

  1. Márcio Calsoni- 667 votos

    2. Priscila Capiteli- 572 votos

    3. Amanda Darin Ramos- 455 votos

    4. Marília Souza- 407 votos

    5. Mariana Machado Maia- 388 votos

José Cláudio Zan, promotor de justiça de São José do Rio

“A quantidade de pessoas que compareceram no Mercado Cultural para votar nos membros do Conselho, foi surpreendente. Muito mais do que todos esperavam. Durante o dia todo tivemos uma movimentação constante, chegamos a ter filas enormes, mas a participação foi muito bem-vinda. Queríamos a participação popular mesmo”, diz José Cláudio Zan, promotor de justiça de São José do Rio Pardo.

“Esperamos que isso esteja ligado mesmo em ajudar as crianças e adolescentes da nossa cidade, que seja sinal de preocupação. Precisamos de pessoas capacitadas, equilibradas e dispostas a enfrentar problemas”, prossegue.

“Agora o Conselho Tutelar é por mandato, essa é a segunda eleição nacional, o conselheiro tem um mandato de quatro anos. Em São José temos um Conselho Tutelar com cinco membros. Eles acabam sendo os para-raios dos problemas ligados a infância e juventude na cidade. Desde os conflitos ligados as crianças e adolescentes em situação de risco, como os ligados a evasão escolar, ausência dos pais, abandonos, aos mais diversos temas”.

“Muitos pensam que o conselheiro leva uma vida tranquila, mas não é assim. Problemas para eles não vão faltar. Geralmente surgem os sem solução, e ela precisa ser pensada, encontrada e trabalhada”, destaca o promotor.

Suplentes

 “Aqui em São José temos cinco membros titulares, e cinco suplentes. Os membros suplentes ficam na reserva. No caso de férias ou exoneração, os suplentes devem estar preparados para assumir o cargo”, encerra.

Fila para a votação no Mercado Cultural

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *