terça-feira , 22 outubro 2019
Início / Cidade / Escola Euclides da Cunha receberá teatro sobre preservação da água
Atores durante a apresentação da peça ‘Água à vista’

Escola Euclides da Cunha receberá teatro sobre preservação da água

A Escola Estadual Euclides da Cunha foi a escolhida em São José do Rio Pardo para ser palco da peça teatral Água à Vista, uma produção da Cia de Teatro Parafernália com apoio da Renovias. Esse apoio tem como base a Lei Federal de Incentivo à Cultura. O objetivo da peça é conscientizar os estudantes sobre a preservação da natureza, especialmente dos recursos hídricos. A peça será apresentada na escola Euclides no dia 23 de agosto.

A peça Água à Vista traz a saga de dois cientistas, acompanhados por um aventureiro, que saem em uma expedição pelos tempos terrestres em busca de resposta para atual crise da água e chegam em 2070. Nesse tempo, encontram coisas horríveis, como a guerra pela água, doenças em função da falta d’água e as poucas reservas naturais existentes são vigiadas pelo exército.

Presos em 2070 e não conseguindo achar soluções, eles se deparam com uma personagem inusitada, vindo diretamente do mundo celestial. Deus, então, envia Moisés para ajuda-los. O desenrolar da história é bem-humorado e cheio de curiosidades. A peça promove a reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente e da nossa principal fonte de vida: a água.

A direção é de Viviane Casteliani, com sonoplastia de Andréia Nunes. O elenco da peça Água à Vistaé composto pelos atores Francisco Minervino, Guilherme Santos, Jéssica Eduarda e Jhonattan Walquer.

Além da escola rio-pardense, outras três escolas da região receberão a Cia de teatro: 15/08 – Escola Estadual do Bairro Nossa Senhora Aparecida em Itobi; 16/08 – Escola Estadual Oscar Vilares de Mococa; e 22/08 – Escola Estadual Virgílio Marcondes de Castro de São João da Boa Vista.

Confira também

Escolas municipais recebem orientação de higiene bucal

Alunos receberão kit básico de escovação e palestras nas escolas de São José do Rio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *