quarta-feira , 24 abril 2024
Início / Cidade / Escola Euclides da Cunha receberá teatro sobre preservação da água
Atores durante a apresentação da peça ‘Água à vista’

Escola Euclides da Cunha receberá teatro sobre preservação da água

A Escola Estadual Euclides da Cunha foi a escolhida em São José do Rio Pardo para ser palco da peça teatral Água à Vista, uma produção da Cia de Teatro Parafernália com apoio da Renovias. Esse apoio tem como base a Lei Federal de Incentivo à Cultura. O objetivo da peça é conscientizar os estudantes sobre a preservação da natureza, especialmente dos recursos hídricos. A peça será apresentada na escola Euclides no dia 23 de agosto.

A peça Água à Vista traz a saga de dois cientistas, acompanhados por um aventureiro, que saem em uma expedição pelos tempos terrestres em busca de resposta para atual crise da água e chegam em 2070. Nesse tempo, encontram coisas horríveis, como a guerra pela água, doenças em função da falta d’água e as poucas reservas naturais existentes são vigiadas pelo exército.

Presos em 2070 e não conseguindo achar soluções, eles se deparam com uma personagem inusitada, vindo diretamente do mundo celestial. Deus, então, envia Moisés para ajuda-los. O desenrolar da história é bem-humorado e cheio de curiosidades. A peça promove a reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente e da nossa principal fonte de vida: a água.

A direção é de Viviane Casteliani, com sonoplastia de Andréia Nunes. O elenco da peça Água à Vistaé composto pelos atores Francisco Minervino, Guilherme Santos, Jéssica Eduarda e Jhonattan Walquer.

Além da escola rio-pardense, outras três escolas da região receberão a Cia de teatro: 15/08 – Escola Estadual do Bairro Nossa Senhora Aparecida em Itobi; 16/08 – Escola Estadual Oscar Vilares de Mococa; e 22/08 – Escola Estadual Virgílio Marcondes de Castro de São João da Boa Vista.

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *