sexta-feira , 19 abril 2024
Início / Cidade / Ernani pede apoio à Cetesb por termoquímica

Ernani pede apoio à Cetesb por termoquímica

 

Ernani pede apoio à Cetesb por termoquímica

Proposta é gerar energia a partir do lixo, o que pode beneficiar a região

 

 

A Prefeitura de São José do Rio Pardo quer gerar energia a partir do lixo. A proposta foi apresentada pelo prefeito Ernani Vasconcellos durante encontro com a diretora-presidente da Cetesb, Patrícia Iglecias, no último dia 21 de fevereiro, em São Paulo.

O encontro teve participação do gerente da Divisão de Coordenação Setorial da Cetesb, Richard Hiroshi e da chefe de gabinete Caroline Marques Leal Jorge Santos.

“Por se tratar de um tema ainda pouco explorado no nosso Estado e também no país, fomos à Cetesb buscar orientação e apoio para viabilizar este projeto. A ideia é que isto seja útil não apenas a São José como também aos municípios de nossa região, que também enfrentam problemas em relação ao descarte e destinação dos resíduos sólidos urbanos”, explica o prefeito, destacando que a proposta poderá servir aos municípios que integram o Consórcio de Desenvolvimento Regional (Conderg).

Visitas

Desde 2017 o prefeito tem visitado projetos voltados ao aproveitamento do lixo como matriz energética. Uma das visitas recentes foi à cidade de Boa Esperança (MG), onde há uma usina termoquímica em construção.

Para a diretora-presidente da Cetesb, Patrícia Iglecias, é preciso encontrar novas soluções para a destinação adequada dos resíduos sólidos com foco na inovação tecnológica. Ela informou que a companhia está disposta a apoiar tecnicamente com as informações necessárias, dentro da sua gestão de portas abertas.

O assunto voltará a ser discutido em nova reunião a ser agendada pela Cetesb, quando técnicos da companhia deverão apresentar mais informações quanto a viabilidade técnica da proposta.

Fonte: Assessoria de imprensa

 

Prefeito Ernani explica sua proposta a Patrícia Iglecias, diretora-presidente da Cetesb

 

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *