segunda-feira , 25 janeiro 2021
Início / Cidade / ‘Encontro de Antigos’ recebeu 5 mil pessoas
Exposição de carros antigos ( Foto: Antigos da Rota SP- 350)

‘Encontro de Antigos’ recebeu 5 mil pessoas

Cerca de 230 veículos diferentes foram expostos no evento, ao lado do Mercado

O evento de Antigomobilismo ocorrido nos dias 12, 13 e 14 de julho recebeu, segundo os organizadores, cerca de 5 mil pessoas para apreciar os veículos. Ele foi realizado no Mercado Cultural da cidade. Gazeta do Rio Pardo entrevistou Walner Franzé, vice diretor do grupo ‘Antigos da Rota SP- 350’, responsável pela organização do festival.

 “O evento foi um sucesso extraordinário, superou as nossas expectativas.  Tivemos uma média de 230 veículos diferentes, entre motos, carros antigos, foi fantástico. Foi nosso recorde”, comemora.

Clube Chevrolet

“Tivemos a participação especial do Clube Chevrolet de São Paulo, que trouxe oito veículos. Eles vieram rodando para cá. É um clube que costuma participar mais dos eventos grandes, como de Ribeirão Preto, Lindóia, Campinas, e aqui eles têm vindo constantemente também. Vieram com carros fantásticos, diferenciados, como o Camaro conversível de 1967, Impala e Coupé, que são veículos realmente raros”, destaca Franzé.

Novidades

“Esse ano fizemos uma abertura para carros da década de 90, que são clássicos, mas não antigos. Os veículos que são considerados antigos são a partir dos 30 anos. Os carros da década de 90 chamam a atenção da moçada: Gol GTS, Gol GTI, Escort XR3, Cadete GSI. Demos essa abertura e muitas pessoas vieram das redondezas. Tivemos a participação de um carro da stock car, que já foi pilotado por Rubinho Barrichello. Nosso parceiro e colaborador JR trouxe o carro e foi muito legal. Também trouxemos o Shelby Cobra e uma BMW Z3, que é um superesportivo, e tivemos pela primeira vez em São José do Rio Pardo um Corvette 1977, um ícone americano. Além desses modelos, trouxemos uma lancha, porque algumas pessoas que frequentam o evento gostam muito de náutica. Tivemos também um Kart e aeromodelismo. Tentamos agradar a todos. O importante para nós foi fazer um final de semana diferenciado, a cidade merece”, relata.

Segundo o vice- diretor do ‘Antigos da Rota SP- 350’, ao todo, sete bandas se apresentaram no evento. “A área de alimentação trouxe bastante gente de fora, os food trucks com diversas comidas, o que também foi muito legal. Fizemos uma área para crianças com pula-pula e alguns outros brinquedos de uma empresa que contratamos”, completa.

Patrocínio

“Contamos com 25 patrocinadores. O pessoal da cidade, comerciantes, graças a eles foi possível realizar o evento, porque realmente os custos são altíssimos. Não poderia deixar de agradecer o Prefeito Ernani e a Secretaria de Turismo do Paulo Vedovato, que se prontificaram em nos ajudar em tudo o que foi possível”, agradece.

Franzé ressalta que o evento não tem fins lucrativos para os organizadores. “Mais uma vez disponibilizamos uma barraca para o hospital São Vicente, que acredito que tenha sido um sucesso, onde o lucro é 100% destinado ao hospital”, explica.

Reunião

“Estamos muito felizes com o sucesso do encontro, e essa semana a diretoria do Antigos da Rota SP- 350 já vai se reunir para discutir o próximo evento. Queremos sempre superar e melhorar, a cidade merece. Queremos nos reunir, ver os pontos positivos e negativos, se é que teve, e tentar fazer melhor no ano que vem”, encerra.

Pick up Ford F1 ( Foto: Antigos da Rota SP- 350)
Grupo Antigos da Rota SP-350 ( Foto: Antigos da Rota SP- 350)

Por Júlia Sartori

Confira também

Vacinação dos profissionais da saúde no município começa amanhã

Cidade recebeu um lote com 880 doses da CoronaVac A Secretaria Municipal da Saúde, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *