quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Cidade / Doremização sedia Recital e lança curso para ler partitura

Doremização sedia Recital e lança curso para ler partitura

Doremização sedia Recital e lança curso para ler partitura

 

Neste sábado, 4 de agosto, às 19h30, acontece no palco da Doremização o Recital de Flauta Transversal, Flauta Doce, Violão e Viola Caipira. Os professores da escola, Samuel Fernandes e Eduardo Aguiar, fazem uma noite especial interpretando músicas clássicas, choro e ritmos brasileiros. De forma especial, os ouvintes terão a oportunidade de prestigiar músicas executadas na flauta doce, que geralmente é ligada a crianças, e também na viola caipira, que é considerado um instrumento rural, mas que está encantando os ouvidos urbanos. O ingresso pode ser obtido na sede da escola ou com os músicos. O investimento é de 10 reais, sendo 5 reais para estudantes, professores e maiores de 60 anos.

Incrementando o ensino de música de Rio Pardo e região, a Doremização iniciou dia 1º de agosto um curso de leitura de partitura, teórica e prática, com treinamento auditivo e técnica vocal. Jovens que concluíram o Ensino Fundamental 2 e adultos são recebidos na escola para desvendar o universo da escrita musical. Assim como ler e escrever português é importante, decifrar os signos musicais dá liberdade e segurança na prática e amplia possibilidades. O curso será ministrado em 2 módulos, às quartas-feiras, das 19h às 22h, pelos professores Akira Miyashiro e Demerval Keller. O investimento é de 6 parcelas de R$87 ou uma parcela com desconto.

Informações podem ser obtidas no local, Avenida 9 de Julho, 40, na página do Facebook da Doremização, pelo e-mail doremizacao@gmail.com ou pelo telefone 19 97123 6380.

Samuel e Eduardo: músicas clássica, choro e ritmos brasileiros

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *