sexta-feira , 19 abril 2024
Início / Cidade / Doremização promove as últimas atividades de 2018

Doremização promove as últimas atividades de 2018

 

 

 

Doremização promove as últimas atividades de 2018

 

No dia 6 de dezembro, quinta-feira, às 20 horas, na sede da Doremização, alunos de Canto e do Curso de Alfabetização Musical para Adultos e o Coro Doremização apresentarão um Recital de Encerramento deste segundo semestre.

Os alunos são orientados pelos professores Akira Miyashiro e Demerval Keller. Eles serão acompanhados pelo pianista Edilson Lúcio, que também é professor da escola, e pelo percussionista, Adenilson Ferreira, o Tio Dê. O público terá oportunidade de ouvir músicas diversificadas: eruditas, populares, sacras e natalinas.

Também com repertório bastante diversificado, alunos dos professores Clayderman Sagiorato, Demerval Keller, Edilson Lúcio, Eduardo Aguiar e Natalia Martins comporão outro Recital de Alunos e Professores no dia 11 de dezembro, terça-feira, às 20h, no auditório da escola.

Para os dois recitais há necessidade de trocar o ingresso por 1 kg de alimento, que será doado à Comunidade Terapêutica PEVI.

 

Apresentações

Além do Recital de Alunos, o Coro Doremização fará várias apresentações com peças natalinas em dezembro.

No dia 1º serão duas: para o setor infantil do Colégio Unigrau e para a EMEB São Judas Tadeu.

Às 19h do dia 15, apresenta-se na Praça da Matriz, a convite do Departamento de Cultura do DEC.

No dia 20, fará uma mini maratona de apresentações, passando por algumas instituições de São José do Rio Pardo, como o Asilo Padre Euclides Carneiro, Asilo Lar de Jesus, Comunidade Terapêutica PEVI, Santa Casa de Misericórdia Hospital São Vicente e ao final da Missa no Educandário.

Até o dia 20 de dezembro, todas as pessoas acima de 16 anos podem se matricular com valor promocional no Curso de Alfabetização Musical para Adultos, que será iniciado em fevereiro de 2019.

O curso tem como objetivo decifrar uma partitura básica, tanto na teoria quanto na prática, tendo a voz como instrumento. As aulas acontecem em 15 encontros, às quartas-feiras, das 19h às 22h. Não precisa ter conhecimento prévio ou experiência musical para fazer esse curso.

“Percebemos que há vários adultos que sempre sonharam em aprender música desde criança. Há também muitas pessoas que já fazem música de forma amadora que querem se adentrar um pouco mais nesse universo tão desafiador que é a música. Assim como um idioma estrangeiro, todos podem aprender a linguagem musical. Basta paciência e empenho”, diz Demerval.

Mais informações podem ser obtidas na sede da escola, que fica na Avenida 9 de Julho, nº 40, pelo e-mail contato@doremizacao.com ou pelo telefone 19 97123 6380.

Várias apresentações estão programadas para este mês de dezembro

 

 

 

Inscrições abertas para o Projeto Guri

Crianças com idade a partir de 6 anos e jovens de até 18 anos que querem aprender a tocar instrumento musical tem agora oportunidade: o Projeto Guri está com inscrições abertas para 2019. É de graça mas, para participar é necessário estar devidamente matriculado na escola.

As crianças e adolescentes que participam do Projeto Guri recebem aulas de violino, viola clássica, violoncelo, violão, percussão, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone e bombardino. Não precisa ter instrumento. Também há aulas de coral infantil e coral juvenil.

As inscrições vão até sexta-feira, 7 de dezembro, nos seguintes dias e horários: segunda e terça das 13h00 às 16h00; quarta e sexta das 13h00 às 18h00; quintas-feiras, das 13h00 às 17h00.

Para fazer a inscrição é necessário apresentar xerox dos seguintes documentos: certidão de nascimento, declaração de matrícula/frequência na escola, comprovante de residência e RG do responsável.

O Projeto Guri está localizado na Antiga Estação Ferroviária. Outras informações pelo telefone 3682-9386.

FOTO Projeto Guri (Arquivo)

Pelo menos onze instrumentos musicais são disponibilizados aos integrantes do projeto

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *